quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Crónica e Análise: Liverpool 2 – FC Porto 0

1 – Crónica

 

No início de noite desta quarta, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Liverpool, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos, grupo B, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 2-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Evanilson.

O FC Porto entrou bem em jogo e pertenceu aos Dragões a primeira tentativa para criar perigo, antes de alcançar os primeiros 10 minutos de jogo, mas Taremi não foi feliz. Ao minuto 12, foi Otávio a ter a oportunidade de ativar o marcador, mas atirou ao lado. Do outro lado do campo a defesa portista ia desfazendo os lances de perigo dos ingleses, até que ao minuto 37, o Liverpool chegou à vantagem, no entanto o golo foi anulado. Tudo continuou a 0, mas os Dragões continuaram sem conseguir marcar. Ao minuto 42, Taremi optou pelo passe em vez do remate e desperdiçou uma boa ocasião para colocar o FC Porto em vantagem.

No segundo tempo, os Dragões voltaram a dispor de uma boa ocasião de perigo, desta vez protagonizada por Uribe, que atirou muito perto da baliza, minuto 49. Quem não marca sofre, foi o que aconteceu. O Liverpool, ao minuto 52, colocou-se em vantagem, que viria a ampliar ao minuto 72.

Com este resultado o FC Porto permanece no segundo lugar do grupo, com 5 pontos, mais um que Atlético de Madrid e AC Milan.

 

2 – Análise

 

Ir jogar ao terreno do Liverpool não é fácil, todos temos a consciência disso. Mesmo que o nosso maior desejo fosse que o FC Porto conseguisse somar os 3 pontos, sendo realistas sabíamos que tal ia ser complicado. Conseguir um empate já seria um bom resultado. Mas as coisas são o que são, o Liverpool  é uma equipa com excelentes argumentos e, naturalmente, levou a melhor. Seja como for, não deixo de ficar triste com o resultado. O FC Porto fez uma boa primeira parte, pressionou, tentou ter bola e tentou criar perigo, contudo, falhou a pontaria no momento decisivo. É natural que na segunda parte as forças dos portistas tenham quebrado e que as substituições, feitas para refrescar a equipa, não tivessem resultado da melhor forma, visto que do outro lado também foram feitas alterações e, como já disse anteriormente, as coisas são o que são. Surgiram 2 golos e a vitória ficou nas mãos do líder do grupo.

Em suma, o FC Porto entrou em campo à procura de um resultado positivo, trabalhou para isso, ainda que tenha falhado nos momentos decisivos. Os Dragões permanecem no segundo lugar do grupo, com a passagem à próxima fase da prova ao alcance no último jogo, num grupo difícil, muito difícil. Mas agora é o momento de focar no campeonato. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: