domingo, 7 de novembro de 2021

Crónica e Análise: Santa Clara 0 - FC Porto 3

1 - Crónica 


Na tarde deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Santa Clara, em jogo a contar para a 11ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3. 

Para este encontro, Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Grujic, Sérgio Oliveira e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Evanilson. 

Uma primeira parte dominada pelo FC Porto, mas com pouca inspiração na hora de encontrar os caminhos para a baliza adversária. Primeiro, ao minuto 13, Evanilson tentou a sorte, mas sem sucesso. Depois, ao minuto 15, Sérgio Oliveira tentou marcar, mas também não conseguiu ser eficaz. Tal como sucedeu a Luis Diaz, ao minuto 20. Ao minuto 37, Otávio não conseguiu corresponder a um lance de Luis Diaz. Até que ao minuto 42, Sérgio Oliveira, de fora da área, colocou os Dragões em vantagem. 

No início do segundo tempo, ao minuto 46, Luis Diaz ampliou a vantagem portista no marcador. Ao minuto 54, Pepe atirou à baliza contrária, mas o guarda-redes negou-lhe os festejos. Ao minuto 77, Luis Diaz bisou. Até ao final, Francisco Conceição ficou perto do golo, não fosse a defesa do guarda-redes contrário.

Com este resultado o FC Porto soma 29 pontos e lidera o campeonato em igualdade pontual com o Sporting. 


2 - Análise 


Não se esperava um jogo fácil, sobretudo depois do recente jogo frente ao Santa Clara para a Taça da Liga ter resultado em derrota para os Dragões. Por outro lado, todos sabemos como é difícil trocar o foco da Liga dos Campeões para o campeonato. E, de facto, o jogo não foi fácil. Na primeira parte, apesar de dominar, o FC Porto não estava a conseguir encontrar os caminhos para a baliza contrária, parecia uma equipa desinspirada. Mas depois os golos surgiram com naturalidade. Destaco Luis Diaz, que bisou e Sérgio Oliveira. 

Em suma, o FC Porto somou os 3 pontos num jogo difícil. Segue-se uma paragem, mais uma, para jogos das seleções. Que nenhum dos nossos internacionais que vão as seleções se lesionem, é o que desejamos. Vamos Porto! 


 

Sem comentários: