quarta-feira, 3 de maio de 2023

Antevisão da 2ª Mão da Meia Final da Taça de Portugal

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 2ª mão da meia final da Taça de Portugal, frente ao Famalicão.

 

““TODA A GENTE ESTÁ MOTIVADA E PERCEBE O JOGO QUE É”

Sérgio Conceição perspetivou o FC Porto-Famalicão da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal (quinta-feira, 20h30)

Depois da vitória difícil no mais recente dérbi com o Boavista (1-0), para o campeonato, o FC Porto volta a jogar em casa esta quinta-feira (20h30, RTP1), dia em que recebe o Famalicão, no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Após o triunfo por 2-1 em Famalicão no jogo da 1.ª mão, Sérgio Conceição apelou à concentração competitiva da equipa que lidera e voltou a tecer elogios à forma mais recente dos famalicenses.

“Não temos que pensar no jogo que passou. Há outro jogo e temos que o ganhar, o que demonstra o nosso respeito pelo Famalicão e por aquilo que tem feito. Ainda há uns dias, em Alvalade, mudando vários jogadores, fez uma partida interessante, por isso espera-nos um jogo extremamente difícil. É uma meia-final e o jogo mais importante para nós é o de amanhã, não o do Jamor. Para estarmos no Jamor, temos de ultrapassar esta meia-final e o Famalicão”, começou por afirmar o treinador portista.

Revelando que João Mário “está fora” e que “os outros estão todos disponíveis”, à exceção do castigado Marcano, Sérgio Conceição abordou também a densidade competitiva nesta fase da época: “O jogo é ao quarto dia, crítico é quando é passado 72 horas ou menos. Toda a gente está motivada e percebe o jogo que é, que nos pode permitir estar mais uma vez na final da segunda competição mais importante do panorama nacional. Estamos focadíssimos no jogo de amanhã”, prosseguiu o técnico da equipa detentora do troféu.

Os triunfos mais recentes não têm sido particularmente expressivos, mas para Sérgio Conceição, “temos ganho e isso é o mais importante”, seja “por 1-0 ou 2-1”. “Claro que gostava de ganhar sempre por 3 ou 4-0, mas as outras equipas também têm capacidade e qualidade e agora trabalha-se bem em todo o lado. Além disso, os jogos têm a sua história e a sua vida, mas o importante é no fim somarmos os três pontos ou, neste caso, qualificarmo-nos para a final da Taça de Portugal, que é algo que queremos muito”, finalizou.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Cláudio Ramos; Manafá, Pepe, Fábio Cardoso e Zaidu; Uribe, Eustáquio, Otávio, Pepê, Galeno e Taremi.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; rigoroso; motivado; ambicioso; empenhado; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: