segunda-feira, 8 de maio de 2023

Crónica e Análise: Arouca 0 – FC Porto 1

1 – Crónica

 

Na noite desta segunda, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Arouca, em jogo a contar para a 31ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Pepê, Pepe, Marcano e Wendell; Grujic, Eustáquio, Otávio, Galeno, Taremi e Evanilson.

O FC Porto entrou dominante e, ao minuto 10, Taremi protagonizou a primeira oportunidade de golo, com a bola a parar na trave. Mais tarde, minuto 38, Galeno viu o guarda-redes contrário levar a melhor. E, ao minuto 44, Marcano colocou os Dragões em vantagem.

No segundo tempo, o Arouca entrou com intenção de procurar reagir, mas o facto de concentrar atenções no ataque, abriu espaço mais a trás. Contudo, o FC Porto não conseguiu ser eficaz. Ao minuto 64, Otávio atirou à baliza, mas o guarda-redes levou a melhor. Mais tarde foi Taremi a tentar a sorte, também sem sucesso.

Com este resultado o FC Porto soma 76 pontos e está a 4 pontos da liderança do campeonato.

 

2 – Análise

 

Arouca não costuma ser um terreno fácil e hoje não se esperava que fosse diferente. E, de facto, não foi fácil. Não foi um jogo brilhante por parte do FC Porto, voltaram a surgir indecisões na definição e conclusão de lances de ataque, o que resultou em várias oportunidades desperdiçadas. Não fosse tanta indefinição e, estou certa, mais golos surgiriam, não só neste jogo, mas nos últimos jogos também. Bem sei que neste momento o importante é somar os 3 pontos, independentemente das exibições. Deste jogo destaco Marcano, pelo golo.

Em suma, uma vitória difícil num terreno difícil. No fim de semana há mais um jogo para vencer. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: