sábado, 13 de maio de 2023

Antevisão da 32ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 32ª Jornada da Iliga, frente ao Casa Pia.

 

““O QUE ME INTERESSA É GANHAR TÍTULOS, SOU OBCECADO POR ISSO”

Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Casa Pia, da 32.ª jornada da Liga (domingo, 20h30)

A 32.ª jornada reserva o que se espera um encontro complicado no Estádio do Dragão frente ao Casa Pia (domingo, 20h30, Sport TV), que roubou dois pontos aos Dragões na primeira volta. Sérgio Conceição, na antevisão à partida, lembrou que esta equipa foi considerada “a sensação de forma unânime” e que “os jogadores não desaprenderam”, tendo ainda caraterizado o adversário como “consistente a nível defensivo”.

Otávio e Marcano serão ausências confirmadas para o jogo devido à acumulação de cartões amarelos, aspeto que o mister desvalorizou porque “um jogador não é a equipa”. “Dependemos de todos os jogadores”, afirmou, antes de elogiar o 25 – “um jogador experiente, importante na dinâmica, que teve uma evolução muito boa a todos os níveis” e o defesa mais goleador da história do clube, que “tem sido preponderante no processo defensivo e muito capaz na área adversária”. A certeza é de que “11 vão entrar, nove vão estar no banco” e tudo vai ser feito para “conseguir três pontos importantes” na luta pelo título.

Questionado sobre o facto de o FC Porto jogar depois dos rivais, o treinador portista reiterou que “nunca” deu importância a esse fator, já que “são 34 jornadas” e há que jogar todas: “Temos de nos focar no nosso jogo, estando atentos aos outros”. Sobre João Mário, Conceição comentou as notícias que davam conta de uma possível recuperação do lateral, tendo-as desmentido veementemente: “Fez um treino com a equipa, mas voltou a sentir dificuldades físicas relacionadas com a lesão e não vai estar disponível”.

O técnico abordou “o problema” do tempo útil – “os árbitros permitem desde início demoras nos lançamentos e pontapés de baliza, eu peço ao Diamantino Figueiredo para contar, demoram 30 segundos. Há sempre mais faltas” – e frisou que “nunca disse aos jogadores para queimar tempo”, mas assegurou que não critica “nenhum tipo de estratégia”.

Por fim, sobre o recorde de jogos ao comando da equipa principal do clube, Sérgio Conceição foi perentório ao afirmar que o “trocava pela vitória no campeonato”, disse estar “honrado”, mas, no fundo, “o que interessa é ganhar títulos”: “Sou obcecado por isso. Andamos aqui todos para ganhar. Ganhar é a nossa vida profissional e pessoal”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; Manafá, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Grujic, Eustáquio, André Franco, Pepê, Galeno e Taremi.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: