sexta-feira, 15 de março de 2024

Antevisão da 26ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 26ª jornada da Iliga, frente ao Vizela.

 

““IR AO LIMITE É O MÍNIMO”

Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Vizela, da 26.ª jornada da Liga (sábado, 20h30)

Foi com a “injustiça” da eliminação da Liga dos Campeões após “duas prestações fantásticas” que Sérgio Conceição começou o discurso diante dos jornalistas no Olival, mas rapidamente o foco mudou para o que resta da época: “Nove jogos de campeonato, dois e esperemos que três da Taça de Portugal, e é enfrentar cada jogo como se fosse o último”.

É assim que a equipa vai para um jogo num contexto diferente e para o qual o treinador tem trabalhado o “plano mental” da equipa, algo cada vez “mais difícil”: “Todo um trabalho tem de ser feito para os jogadores perceberem que cada dia é um dia muito importante para se melhorar, evoluir, alimentar essa competitividade que tem de existir dentro de cada um e depois com os outros”. Na 26.ª jornada da Liga (sábado, 20h30, Sport TV), o técnico quer uma equipa estável, eficaz e “no máximo” porque “dar tudo não basta”. “Ir ao limite é o mínimo e tem de ser assim em todos os jogos, competições e em todos os dias”, acrescentou.

Conceição referiu que Alan Varela “fez trabalho de ginásio” e considerou que a pausa que se avizinha para as seleções “faz bem” depois de um período “período com muitos jogos, com uma intensidade altíssima, neste caso no último com 120 minutos de pressão e tensão própria de eliminatória da Champions”. Primeiro, há que jogar “uma batalha muito importante”, mas depois segue-se “uma pausa merecida” com muitos jogadores a seguirem para as seleções, nas quais Conceição espera que não se “estraguem” para voltarem em “alta rotação”.

Questionado sobre as estreias de Galeno e de Francisco Conceição nas seleções principais dos países que representam, o mister mencionou ainda as chamadas de Wendell e de João Mário e mostrou-se “muito feliz” por os seus “filhos” chegarem a um patamar tão alto. Ainda sobre o camisola 13, revelou uma conversa com Roberto Martínez: “Falei com o selecionador nacional há uns meses, onde foi pedido por ele para sensibilizar o Galeno para escolher a seleção portuguesa, contei ao Galeno essa conversa. Disse-lhe o que o selecionador tinha dito e dei a minha opinião sobre o que ele podia fazer. A jogar no campeonato português tinha mais hipóteses de ser chamado à seleção portuguesa; passaram várias convocatórias, nunca foi chamado, e agora foi chamado à seleção do Brasil”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Otávio e João Mendes; Eustáquio, Nico González, Ivan Jaime, Francisco Conceição, Danni Namaso e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; confiante; concentrado; coeso; empenhado; rigoroso; determinado; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

    

Sem comentários: