sexta-feira, 29 de março de 2024

Antevisão da 27ª Jornada da Iliga

    

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 27ª jornada da Iliga, frente ao Estoril.

 

““VAMOS À AMOREIRA PARA GANHAR”

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga (sábado, 20h30)

“Não dependemos de nós, temos de fazer o nosso trabalho” e “vamos à Amoreira para ganhar”. A mensagem deixada por Sérgio Conceição antes de um jogo diante de uma equipa “difícil, que fez golos em todos os jogos”, e após uma paragem internacional que não serve de “desculpa” foi clara.

Dragões e canarinhos vão defrontar-se pela quarta vez na presente temporada e a verdade é “todos os jogos foram diferentes e tiveram ingredientes diferentes”. Agora, segue-se mais uma batalha poucos dias após 12 portistas terem viajado para as seleções. Não foram mais porque Nico González se lesionou e ficou no Olival a “recuperar”: “Há dois dias trabalhou de forma condicionada com a equipa. Ontem trabalhou quase sem queixas e está apto para ir a jogo”. Os internacionais também “estão bem”.

Os azuis e brancos estão assim praticamente na máxima força e mais completos por terem o guarda-redes mais valioso do mundo no Olival. O Transfermarkt atribuiu o maior valor de mercado do posto específico de guarda-redes a Diogo Costa, algo que deixou o treinador “claramente feliz” e com vontade de elogiar o 99: “É reflexo do trabalho, do talento. A forma como trabalha e se dedica é fantástica. Um pormenor que faz toda a diferença é que está com disposição para aprender todos os dias. A capacidade que eles [jogadores] têm para estar com disposição para todos os dias aprenderem. Todos, mesmo o Pepe com 41 anos tem vontade de aprender e é isso que os torna mais fortes”.

De volta à matemática do campeonato, “não adianta fazer futurologia porque isso só prejudica”. O técnico quer uma equipa focada no jogo que se segue e “só isso importa”, deixando de parte qualquer assunto que não esteja diretamente relacionado com o trabalho dentro das quatro linhas.

Houve ainda tempo para transformar as queixas de Evanilson em elogios ao avançado brasileiro, “que evoluiu” com a exigência do “trabalho diário” depois de um período de adaptação “nada fácil”, ainda mais com um treinador que não é de “andar às gargalhadas” e é “muito rigoroso”. “É capaz de ser um bocadinho chato, eu não gostava de ter um treinador como eu, mas isso sou eu”, brincou, por fim.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Otávio e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; determinado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: