sexta-feira, 8 de março de 2024

Crónica e Análise: Portimonense 0 – FC Porto 3

1 – Crónica

 

No final de tarde desta sexta, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Portimonense, em jogo a contar para a 25ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Otávio e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.

O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 7 Nico González colocou os Dragões em vantagem no marcador. Ao minuto 9, Pepê ficou perto do segundo golo, com a bola a ir à barra. Mais tarde, minuto 26, Nico González ficou perto de bisar, não fosse a defesa do guarda-redes contrário.

O segundo tempo foi uma continuação do primeiro, no sentido em que o FC Porto continuou a ter mais bola, a dominar e a controlar o jogo. Ao minuto 59, Galeno aumentou a vantagem portista no marcador. Minutos depois, minuto 67, Galeno teve oportunidade para voltar a marcar, contudo falhou o alvo. Ao minuto 69, Evanilson não conseguiu acertar na baliza contrária, estando em fora de jogo. Ao minuto 75, foi Francisco Conceição quem rematou, mas a bola passou a centímetros do poste. O golo não tardaria, já que ao minuto 79, Pepê fixou o resultado final nos 0-3.

Com este resultado o FC Porto soma 55 pontos e está, provisoriamente, a 3 pontos do Benfica e a 4 do Sporting.

 

2 – Análise

 

Antes de um jogo difícil para a Liga dos Campeões, uma deslocação difícil a Portimão. Esperava-se um jogo difícil, mas o FC Porto tratou de transformar as dificuldades em facilidades. Foi uma vitória justa e tranquila, num bom jogo, que o FC Porto dominou e controlou. O FC Porto marcou 1 golo no primeiro tempo, 2 no segundo e podia ter marcado, pelo menos mais 2 golos. Deste jogo destaco Nico González, Galeno e Pepê, pelos golos.

Em suma, foi uma vitória justa e inequívoca. Agora foco na Liga dos Campeões e na difícil 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: