sábado, 16 de março de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Vizela 1

1 – Crónica

 

Na noite deste sábado, o FC Porto recebeu o Vizela, em jogo a contar para a 26ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Otávio e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.

O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 9, Francisco Conceição ficou perto de marcar. No entanto quem colocou-se em vantagem foi o Vizela, ao minuto 17, num autogolo de Pepe. Em desvantagem os Dragões correram atrás do prejuízo, mas esbarraram na estratégia defensiva do Vizela.

Na segunda parte, o FC Porto continuou à procura de dar a volta ao resultado. E ao minuto 55, Francisco Conceição repôs a igualdade no marcador. Ao minuto 56, Nico González ficou muito perto de marcar, contudo o guarda-redes contrário levou a melhor. Ao minuto 62, foi Evanilson a ficar perto do golo, não fosse a bola ter ido ao poste. Ao minuto 68, Pepê colocou os Dragões em vantagem. Ao minuto 77, Evanilson aumentou a vantagem no marcador. E ao minuto 89, Toni Martínez fixou o resultado final nos 4-1.

Com este resultado o FC Porto soma 58 pontos e está, provisoriamente, a 4 pontos da liderança.

 

2 – Análise

 

Depois de um jogo difícil e desgastante para a Liga dos Campeões, o FC Porto voltou ao campeonato e a casa. Num jogo em que não se esperavam facilidades, tudo complicou-se com um autogolo e um Vizela que, em vantagem, adotou a estratégia defensiva, afastando o perigo da sua área. Na segunda parte o FC Porto foi persistente e conseguiu marcar 4 golos. Foi uma vitória da persistência, da garra, do empenho, do ser porto, de nunca desistir. Deste jogo destaco Francisco Conceição, Pepê, Evanilson e Toni Martínez.

Em suma, foi uma vitória importante num jogo que ficou difícil, mas que o FC Porto acabou por tornar fácil. Vem aí a pausa para jogos das seleções, que os internacionais não se lesionem. Vamos Porto!

 

PS. Percebo a posição das claques na questão do roubo das tarjas. Mas que culpa tem a equipa? Não havia outra forma de manifestarem o desagrado? Muito bem estiveram os restantes adeptos, que percebendo que não havia apoio das claques, tomaram conta do apoio à equipa na primeira parte.

 

 

Sem comentários: