domingo, 14 de fevereiro de 2010

Análise

Leixões 0 – FC Porto 0

Há jogos assim, onde tudo corre mal, onde os golos teimam em não aparecer, onde nem o clima ajuda. Foi o que aconteceu ao FC Porto, os jogadores fizeram tudo para ganhar, criaram oportunidades de golo, mas o azar estava com os tetracampeões e a bola não entrou. Sim o FC Porto empatou por culpa própria, mas sim, também o árbitro teve influência ao não assinalar uma grande penalidade que podia ter mudado tudo. Sim, com este empate o FC Porto aumentou a desvantagem, 9 pontos, para o primeiro lugar. E agora Dragão?
O sonho do penta parece mais distante, parece cada vez mais complicado de lá chegar, e parece que para além dos adversários em campo, o FC Porto ainda tem a comissão disciplinar da liga e os árbitros, contra os adversários no campo, podemos lutar ganhando os nossos jogos, já contra os adversários fora das quatro linhas … parece-me mais complicado. Pois os castigos longos e carentes de explicações lógicas, e as más arbitragens deixam um grande clima de suspeita entre os portistas, um clima indesejável.
Se eu pudesse falar com os jogadores do FC Porto, dizia-lhes:
Não desistam, mesmo que o sonho do penta pareça distante, não desistam, porque os adeptos estão sempre do vosso lado, os portistas apoiam sempre e acreditam nesta equipa.

Encontrarão, na Próxima Segunda, a minha crónica sobre este jogo em

www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

O canto do Dragão.

Manda a cartilha de um bom portista nunca desistir e lutar até que matematicamente ainda seja possível, mas perante este quadro é difícil manter a chama.

O árbitro é gatuno? É, foi e será sempre, mas nós ontem tivemos 6"penaltis" a favor e não marcamos nenhum e aí, também temos muitas culpas no cartório. Era preciso, neste campeonato, um grande Porto e quando digo grande Porto, não me refiro só aos técnicos e jogadores, mas também aos dirigentes, que têm assistido, calados, a autênticos roubos que são perpetrados à frente dos seus olhos.

Há demasiado conformismo e isso não me agrada nada. Este Porto silêncioso não é o meu Porto.

Beijinhos