domingo, 21 de fevereiro de 2010

Análise

FC Porto 5 – Sporting de Braga 1

Grande FC Porto! Que grande vitória!
Foi mais uma exibição convincente, gostei do jogo, gostei da exibição de alguns jogadores em particular: Ruben Micael; já não há dúvidas, mudou a forma da equipa jogar, é, na minha opinião, o maestro que nós precisávamos; Varela, o jogador de sempre, ou de quase sempre; Falcao, o lutador da equipa, nunca desiste de um lance; no fundo gostei da actuação de todos, relevei estes como podia ter relevado outros.
Uma primeira parte fantástica, com três golos; Raul Meireles, Álvaro Pereira, Falcao; três golos que julgo que foram justos, ainda que talvez fosse um resultado pesado ao intervalo. Uma segunda parte com o Braga, naturalmente, a reagir, mas os tetracampeões debateram-se bem, marcando mais dois golos; Falcao, que bisou e Belluschi. O Braga conseguiu diminuir a desvantagem, com um golo de Alan.
Uma importante vitória, que foi sem dúvida nenhuma a melhor resposta aos castigos, o FC Porto respondeu no melhor lugar, dentro do campo.

A homenagem, as vítimas da tragédia na Madeira, que antecedeu o jogo, foi tocante, obrigada.

Amanhã, Segunda, encontrarão a minha crónica sobre este jogo em:

www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

E termino esta minha análise com uma frase do professor Jesualdo:
”Deixem jogar o PORTO!” “

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

É disto que o povo gosta!

Um Porto Vintage, inspiradíssimo, demolidor, com tantos jogadores a fazerem exibições de nível superior, um Porto que está vivo, bem vivo e é deste Porto que eles, os que fazem as coisas pelo outro lado, têm medo.

Mas o Porto de ontem, também demonstrou, que, e ao contrário do que alguns disseram, tem plantel, gente com qualidade que está aí, pronta a aparecer para uma parte final da época que promete.

Gostaria de referir, que apesar do excelente campeonato que o Braga está a fazer, nós somos muito melhores e que os jogadores que os bracarenses têm e nós não quisemos, não têm capacidade para jogar de Dragão ao peito. Digo isto, porque durante a semana os propagandistas andaram a tentar passar a mensagem que o F.C.Porto tinha dispensado para Braga melhores jogadores dos que tinha no seu plantel. Ontem, penso eu, acabaram-se todas as dúvidas a esse respeito.

Um abraço