quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Análise

FC Porto 2 – Arsenal 1

Uma primeira parte razoável e uma segunda melhor, é esta a primeira análise que faço do jogo de hoje.
Neste desafio verificaram-se dois regressos. O aguardado regresso de Hulk que não trouxe grandes novidades a equipa, o jogador está sem ritmo de jogo; segundo o treinador tem treinado bem, mas como não tem jogado não tem muito ritmo; perdeu-se no seu individualismo, como quase sempre. E o regresso de Meireles que trouxe uma nova combinação no meio campo, os dois R M do Dragão; Raul Meireles e Ruben Micael; jogaram pela primeira vez juntos, e parece-me que fazem uma boa dupla, que precisa de ser mais alinhavada.
Varela marcou o golo que activou o marcador. Depois veio o golo do empate, indesejável. Mais uma vez o Falcao demonstrou o seu instinto goleador, aquele golo surgiu no melhor momento. Dois golos caricatos.
Foi uma vitória importante, talvez curta, mas importante.
E agora resta esperar pela segunda parte da eliminatória, no início de Março, em Londres. Só no final desse jogo saberemos o que irá acontecer. Dizem a história e as estatísticas, que quando, na fase de eliminatórias, o FC Porto ganha a primeira mão em casa, passa à fase seguinte. Veremos se a história se repete.

Encontrarão a minha crónica sobre este jogo em:

http://www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Arsenal, grande equipa, grandes jogadores, um futebol de toque em progressão, rápido e difícil de contrariar.
Um bom Porto, a quem falta ritmo frente a equipas destas, habituadas a outros andamentos, sem esquecer os árbitros, que, e ao contrários dos nossos, deixam jogar e isso causa ainda maior desgaste.

Conclusão:
uma vitória, mesmo que pela diferença mínima e com um golo sofrido é uma vitória. Mas para que essa vantagem permita a passagem da eliminatória, vai ser preciso um Porto como em Manchester e em Madrid, na época passada.
Eu acredito, mesmo tendo consciência do enorme obstáculo que temos de ultrapassar...

É isso Ana, sempre que vamos em vantagem...passamos!

Um beijinho

estou só disse...

umavitória é sempre uma vitória e esta embora seja pela margem mínima dá para por a pressão do lado inglês, agora temos a 2º parte e é sofrer até ao fim dos 90 e tal minutos, mas tenho a certeza que vamos consiguir.
beijos Marco

Silvestre disse...

O que eu queria mesmo era vingar aquele cara de gozo do francês wenger nos 4/0 do ano passado, mas a defender tão mal como defendemos ontem fico preocupado. Ana vou ter fé nessa de passarmos sempre que ganhamos em casa primeiro. Oxalá e via o FCP

Ana Andrade disse...

Boa Tarde!

1 Caro dragão vila pouca, concordo com o que disse sobre o jogo de ontem.

2 Caro Marco, sabemos que não será fácil, mas acreditar a cima de tudo.

3 Caro Silvestre, realmente era muito bom se o FC Porto conseguisse vingar essa derrota, mas é complicado.

Conclusão:
Vamos acreditar no FC Porto, na história e nas estatísticas.


Força FC Porto!

Cumprimentos

Ana Andrade