domingo, 16 de maio de 2010

Análise: FC Porto 2 - Grupo Desportivo de Chaves 1

A TAÇA É NOSSA!
O FC Porto venceu mais uma Taça, mais uma que vai direitinha para o futuro Museu.
O jogo até nem foi grande coisa, os golos portistas foram marcados na primeira parte, Guarin, primeiro, e Falcao depois, aproximaram o FC Porto da Taça. No segundo tempo, o FC Porto não praticou bom futebol e o Chaves até reduziu, bem perto do final, num lance super estranho. O final do jogo chegou e a alegria de mais um truféu conquistado também.
Nas bancadas, uma festa fantástica, com apoio as duas equipas, só lamento o ruído insordecedor dos objectos barulhentos, que não sei como se denominam,
Que impediam ouvir os cânticos da claque azul e branca.
De lamentar é também, os insidentes que se registaram no final do jogo, quando adeptos portistas e flavienses se encaminhavam para o norte. Não percebo qual é a lógica de adeptos de uma equipa que não era nem tida nem achada no jogo, apedrejar carros de adeptos portistas.
Agora sim, esta época chegou ao fim.

A minha crónica sobre este jogo está desponível em:

www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Péssima entrada, defesa, guarda-redes incluído, a apanhar bonés e o Chaves quase a marcar. Depois, sem nada que o justificasse e aproveitando um dupla abébia - defesa e guarda-redes da equipa transmontana deram uma grande caixa -, o F.C.Porto adiantou-se no marcador e a partir daí tudo ficou mais fácil. Surgiu o dois a zero, o melhor período portista e só não houve goleada, porque Hulk de forma displicente, por três vezes, fez o mais difícil e falhou, completamente sózinho na cara de Rui Rego - curiosamente, o brasileiro foi o homem do jogo!...E pronto, não há muito mais a dizer... Já que suas excelências acharam que já tinham cumprido a sua função e da segunda-parte é melhor nem falar!...

Beijinhos

Silvestre disse...

Bom dia Ana

Para mim e mesmo antes desta final, com todo o respeito pelo Chaves, só poderia resultar em mais uma taça para o FCP, acrescentámos mais uma Taça de Portugal, que para uns poderia ser a salvação da época mas que para o FCP (diz a imprensa) é pouco e de menor importância. Tem tudo a ver com o facto de ser o FCP ou não. Como já percebeu eles não perdem uma oportunidade para desancar no nosso clube, mas a verdade é que é muito importante continuar a ganhar. Houve dácadas (das quais não me lembro ou nem vivo era) que o FCP ganhava 1 ou nenhuma Taça, pelo que se hoje as ganhamos, temos todo o mérito nisso e por isso fiquei muito feliz com mais esta conquista. Dos incidentes e depois dos apelos da BostaTV, era mais do que previsível e ninguém tem dúvidas de quem atirou as pedras, os nosso inimigos de estimação claro os lampiões. Vamos arrumar a casa, vem aí novo treinador e não haverá túnel que nos impeça de voltarmos ao lugar que nos habituamos: 1º Lugar.
Cumprimentos