sábado, 8 de maio de 2010

Análise: União de Leiria 1 – FC Porto 4

Último jogo do campeonato, duas equipas sem nada a perder nem a ganhar, mas um falcao a procura dos golos que lhe permitam chegar à bola de prata.
Uma primeira parte muito, muito morna, em que a União de Leiria se adiantou no marcador. Uma segunda parte bem mais animada, com o FC Porto a dar a volta ao marcador, e que volta! Guarin tratou de empatar a partida; dois minutos depois Falcao carimbou a reviravolta; Rodriguez fez o terceiro e Falcao concluiu impecavelmente, uma grande penalidade. Foram estes os nomes desta vitória, a última no campeonato desta época.
Resta ao Falcao, e a todos os portistas, esperar que o Cardozo não marca golos amanhã.
Esperemos no próximo ano gritar a plenos pulmões: CAMPEÕES! CAMPEÕES! NÓS SOMOS CAMPEÕES!

Na segunda encontrarão a minha crónica sobre este jogo em:

www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Depois de no jogo do Dragão, frente ao Guimarães, Valeri, na esquerda, ter sido um corpo estranho, não dando uma para a caixa, Jesualdo, mais uma vez apostou no argentino e lá está, as coisas não funcionaram. Valeri foi um a menos: desequilibrou a equipa, o meio-campo andou perdido, longe da frente, mal organizado e se a isso juntarmos Belluschi na direita, quando está na cara, que rende mais no meio e próximo da área, estão encontradas as explicações para a pálida primeira-parte do F.C. Porto, que chegou ao intervalo em desvantagem - Mesmo entrando pelos olhos dentro o que estava a correr mal no jogo do Dragão, Jesualdo, fiel aos seus princípios de nunca mudar antes da ida para as cabines, só o faz em caso de força maior, só alterou depois do descanso. E tudo mudou: com Rodríguez do lado esquerdo, no lugar do bibliotecário, o F.C.Porto voltou ao normal, fez uma excelente segunda-parte, chegou a ter momentos de brilhantismo, deu a volta ao resultado e se podia ter sofrido mais um ou outro golo, também podia ter marcado mais dois ou três, caso não houvesse a tentação de, em boa posição para marcar, procurar ajudar Falcao a ser o melhor marcador da Liga.

Uma palavra para as claques, que mais uma vez fizeram uma grande exibição. Mesmo numa temporada que correu mal, o apoio nunca faltou e isso merece uma palavra de parabéns, que dou com todo o prazer e sem qualquer tipo de complexos.

Um abraço