domingo, 2 de maio de 2010

Análise – FC PORTO 3 – SL Benfica 1

Grande Porto!
Antes de mais, obrigada caros jogadores do FC Porto por não deixarem que esses lampiões fizessem a festa na nossa casa, porque no Dragão só o FC Porto tem o direito a festejar! E mais nada! Ah, e obrigada por não terem deixado o Cardozo marcar!
UM jogo dividido, por vezes não muito bem jogado, com uma grande carga emocional, mas que o FC Porto quis ganhar para evitar festejos, alheios, na sua casa. E Bruno Alves, fez questão de desfazer o nulo, aproveitando uma distracção da defesa benfiquista. No início do segundo tempo, o senhor árbitro decidiu expulsar Fucile, ficando o FC Porto reduzido a dez, ainda que ficassem por pôr na rua jogadores encarnados. Depois, num lance feliz, Luisão empatou. Mas pouquíssimo tempo depois, mais concretamente dois minutos depois, Farias repôs a vantagem. Por reclamar a falta de critério da equipa de arbitragem, Jesualdo foi expulso do banco. E, perto do final, belluschi aumentou a vantagem. Mais oportunidades houveram, mas o marcador não se alterou. Que grande ambiente nas bancadas do Dragão, após o terceiro golo!
Vencemos, porque somos Porto; vencemos, porque somos os maiores; vencemos, porque mesmo com dez, a união fez a força; vencemos, porque ganhamos dentro do campo e não no túnel.
Só lamento os petardos rebentados, e os isqueiros e outros objectos atirados para o relvado, porque quem poderá ficar prejudicado com isso é o FC Porto. E o que ganhamos com a violência? Nada, o futebol devia ser uma festa, e com situações destas mais parece um campo de batalha. Eu repudio a violência seja ela como for, e em jogos entre grandes ela está sempre presente, infelizmente. Viva o futebol! Viva o FC Porto!

Amanhã encontrarão a minha crónica deste jogo em:

www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Um grande Porto na alma, na raça, com o verdadeiro espírito do Dragão, fez apelo ao orgulho ferido e ganhou, com toda a justiça, ao melhor Benfica dos últimos 30 anos, por 3-1 e com 10 jogadores. Um Porto em 4x4x2, desfalcado de várias das suas figuras, Varela, Rúben Micael e Falcao, foi capaz de se bater e ganhar sem discussão, mesmo contra um árbitro que, mais uma vez, colocou o clube do regime a jogar contra 10, uma constante deste campeonato.

Queriam fazer a festa no Dragão, tinham tudo preparado, o gozo ia ser muito, mas tiveram azar, não conhecem o F.C.Porto, os portistas e deram-se mal. A arrogância dos sem vergonha, foi derrotada, a reacção não passou! As televisões - vergonhoso o comportamento da estação pública - tiveram de desmontar a tenda, os directos, já programados, ficaram para a próxima, os carros de exteriores regressaram à base...a nervoseira toma conta dos "6 milhões". Não houve incidentes conhecidos e também aqui, os portistas ganharam por ko, mesmo assistindo a coisas que pensavamos já estarem afastadas há muito deste país. Passados 36 anos do 25 de Abril, o Porto esteve sitiado, os portistas e os portuenses, foram tratados como um bando de malfeitores, tratados como filhos de um Deus menor. Regressei a casa rouco, mas feliz, não porque ao F.C.Porto esta vitória valha muito, até dissemos definitivamente adeus à Champions, mas porque hoje vi o orgulho portista, o orgulho Dragão na sua planitude e isso, meus caros amigos é a garantia que o futuro vai continuar a ser azul e branco.

Beijinho

Silvestre disse...

Boa Tarde

Ana, grande vitória, também tinham reservado algum beco no Funchal para fazerem a festa ? é essencialmente por isso que detesto o benfica, julgam-se os maiores, passam anos sem ganhar um campeonato e quando ganham ou estão à beira de ganhar vem ao de cima toda aquela arrogância típica desses frustrados. É pena precisarem apenas de 1 ponto ou que o Braga não ganhe pois podeia acontecer mais alguma coisa na última jornada. Mas neste jogo o orgulho do dragão saiu intacto e a festa deles deu em vergonha, foram-se encolher para casa.

Ana Andrade disse...

Boa Tarde!

E isso mesmo, caro Vila Pouca!

Caro Silvestre, ouvi dizer que já tinham posto faixas por ai, mas o tiro saiu-lhes pela culatra!

Cumprimentos

Ana Andrade