domingo, 30 de maio de 2010

É Triste Ser Triste No Meio de Tanta Tristeza!

Quando eu penso que já nada me surpreende, deparo-me com algo que me mostra o contrário. Estava eu a fazer uma pesquisa, e eis que me deparo com este texto:

“segunda-feira, 22 de Março de 2010

Eu compreendo o Bruno Alves
Houve um tempo em que tudo era novidade. Ganhava um título, fazia uma boa exibição, havia sempre um novo adversário para, acidentalmente, pontapear, pisar ou acotovelar. Além da excitação que estas brincadeiras lhe proporcionavam, o seu ego agigantava-se porque, à impunidade que os árbitros e comissão de disciplina lhe garantiam, era acrescentada uma simpática atitude paternalista por parte dos jornalistas e comentadores. (mas de quem está este senhor a falar? Do Luisão?) Bruno Alves dá tudo, Bruno Alves é impetuoso, Bruno Alves defende intransigentemente o fcp, Bruno Alves empurra a equipa, etc,etc, etc. (ah! Era do BA! Comentadores? Jornalistas? Que elogiam o Bruno, são raros!) Numa liga em que dois terços dos clubes dependem do clube do Bruno Alves para compor os seus plantéis, raramente se ouviu algo mais dos treinadores de jogadores agredidos pelo Bruno Alves do que uma constatação de que ele é agressivo e que as suas atitudes selvagens dentro de campo se devem ao calor do jogo. (Ah sim? Engraçado já ouvi dizer por aí que o David Luís tem atitudes semelhantes, porque é nervoso!)
Mas o Bruno Alves não poderia ser feliz para sempre porque ambiciona mais do que agredir alguém de 8 em 8 dias. O Bruno Alves também gosta de dinheiro. E gosta tanto que, em sinal de protesto por não ter sido vendido, cortou o cabelo e portou-se que nem um cordeirinho no jogo do campeonato na Luz. Mas não resultou e teve um arrufo mais tarde. Sábio, o seu presidente aplicou-lhe um castigo. Ficou um jogo qualquer de fora. E o Bruno Alves percebeu a mensagem: Ou voltas a ser o Bruno Alves ou nunca mais vais para o estrangeiro. E o Bruno Alves, inteligente que é, esperou pela oportunidade certa para mostrar que nunca deixou de ser o mesmo. (quanta imaginação!) Aproveitando-se da, por certo, desinteressada mas generosa cumplicidade do árbitro Jorge Sousa, agrediu o Kardec com o cotovelo, agrediu o Kardec com o pé, agrediu o Kardec com o punho, agrediu o Aimar com o corpo inteiro e agrediu o Cardozo com o cotovelo. Insultou o árbitro de costas e de frente pela frente e pelas costas, agrediu alguém que o tentou acalmar e insultou os adeptos do Benfica. Presume-se que, no túnel, não tenha agredido qualquer steward mas aí entende-se, eram da empresa do túnel de Braga e esses são amigos. (Gosto especialmente da piadinha dos steward)
Mas agora o Bruno Alves está inquieto. Não ganhará o campeonato e foi eliminado da Champions com um bonito 5-0 em Londres. (deve ter sido muito diferente do 4-1 que o Benfica sofreu) Se tudo correr bem, os titulares da selecção serão o Ricardo Carvalho e o Pepe e, em boa verdade, será uma grande surpresa se algum jogador da selecção nacional vier a sair valorizado do próximo mundial. (estou de acordo com quem escreveu este texto na parte que está a negrito) Afinal de contas, o “treinador” é o Queiroz. Ainda por cima, se houver algum clube disposto a dar muito dinheiro por um defesa central a actuar em Portugal, o Bruno Alves sabe que há um num clube de maior dimensão e notoriedade, (um clube de maior dimensão?) que será campeão nacional, (Ah! O clube do regime!) é mais novo, tem infinitamente mais técnica, é mais simpático, tem um penteado que dá mais nas vistas que o seu e nem sequer precisa de recorrer à violência para desempenhar muito bem a sua função. (quem? O David Luís? Não recorre à violência? Ahahahah) Num só ano, as notícias que outrora revelavam cobiça de grandes clubes estrangeiros por si, têm agora outro protagonista que não ele. E é aqui que, talvez já conscientemente, reside a frustração do Bruno Alves. (frustração?) Na próxima época, continuará no porto a dançar tango mal acompanhado e sem novos árbitros para insultar ou novos adversários para agredir. (engraçado!) Eles são o porto e, desde que o assumiram, levaram 3 do Benfica, 5 do Arsenal e, imagine-se, 3 dos lagartos. (falta aqui uma coisinha, demos três ao Benfica, e o BA marcou um dos golos) Coitadinho do Bruno Alves.(coitadinhos dos benfiquistas!)”

Esta pérola foi tirada de:
http://pelicanobenfica.blogspot.com/2010/03/eu-compreendo-o-bruno-alves.html

OK, nós sabemos que o Bruno Alves por vezes exagera, mas é só ele? O autor daquele texto nunca reparou no David Luís, no Luisão e por aí fora? Não seria mais fácil estar caladinho em vez de criticar os outros quando na equipa deste senhor há agressivos? Ah, e já agora, que eu saiba o Bruno nunca lesionou ninguém.

Nota:
O texto que se encontra entre parênteses é da minha autoria.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Minha cara Ana, por uma questão de higiene mental, não vá por esses caminhos. Pura perda de tempo e faz-lhe mal ao intelecto.

Beijinhos