quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fim De Ciclo

Já passaram quase duas semanas depois do final oficial da época, e como eu, ainda não reflecti, aqui, sobre ela, vou aproveitar para fazê-lo agora.

Pois bem, todos sabemos que esta época não correu tão bem, não alcançamos o maior objectivo de todos, a conquista do penta, acabamos por ficar em terceiro e isso não é de todo um hábito para nós portistas. Na Liga dos Campeões chegamos aos oitavos de Final. Contudo, vencemos dois troféus, a Super Taça e a Taça de Portugal, o que torna as coisas um pouco menos negativas, nada que lave a alma de forma nenhuma. Mas por vezes, dar um paço a trás é bom, para depois dar paços seguros enfrente. É isso que eu espero que venha a acontecer já no próximo ano. Este ciclo findou, mas outro vai iniciar.

Agora, vou colocar aqui umas palavras ao Professor Jesualdo.

Professor, mesmo que algumas vezes tenha discordado das suas opções, sei que não as podia questionar, porque era você quem trabalhava com os jogadores todos os dias, e portanto sabia melhor que nós todos os que estavam em melhores condições para jogar.
Quatro anos de trabalho não é o mesmo que quatro dias, ou quatro meses, sei que por vezes não deve ter sido nada fácil. O castigo de Pinto da Costa deixou-o muito “desprotegido” e obrigou-o a dar a cara pelo clube, e o corpo as balas, principalmente as disparadas pela imprensa, que tanto gosta de deitar o F C Porto a baixo.
Por tudo isso, Obrigado professor, obrigado pelos títulos conquistados, e pelas consequentes alegrias; obrigado pela sua dedicação; obrigado por ter dado a cara na defesa do nosso clube, quando o silêncio tornou-se ensurdecedor.
Professor, Desejo-lhe muitas felicidades, e que um dia possa aceitar o convite que o presidente lhe fez.


Resta-nos saber quem é o senhor que se segue.

Sem comentários: