sábado, 22 de janeiro de 2011

Análise: Beira-mar 0 – FC Porto 1

E já cá cantam mais três pontos!
Por caprichos de calendário, no espaço de 72 horas, FC Porto e Beira-mar defrontaram-se por duas vezes, ainda que para competições diferentes. Desta vez em Aveiro, o FC Porto voltou a somar três pontos, mas a vitória deste sábado não foi tão fácil como a da passada quarta. Hulk, e quem mais podia ser? Marcou o golo da vitória, um golo que surgiu de grande penalidade. Houve apenas um golo neste jogo, mas muitos mais podiam ter surgido. Gostei do jogo, pareceu-me que a vitória é mais do que justa, talvez escassa para a quantidade de golos desperdiçados. O FC Porto está no bom caminho para agarrar o título. Eu sei que ainda é demasiado cedo para pensar nisto, mas torna-se cada vez mais inevitável não pensar, o FC Porto tem tudo para o agarrar o quanto antes, para isso tem de manter a invencibilidade no campeonato. Este deveria ser um desafio a lançar lá para o balneário, tentar ganhar o campeonato sem derrotas. Vamos lá rapazes, acreditem que conseguem tal coisa, nós adeptos estamos cá para apoiar.

Será que haverá castigo para o Jorge Jesus?

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Numa noite fria e apoiado por uma claque que nunca se calou, o F.C.Porto, com Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Rafa, Fernando no lugar de Guarín, Moutinho e Belluschi, Varela, Hulk no centro do ataque e James, tirando os primeiros minutos do jogo, em que o B.Mar equilibrou, teve sempre o sinal mais e se não foi intenso no domínio, contundente no último terço e brilhante na exibição, fez um jogo equilibrado, mais que suficiente para justificar a vitória, que foi escassa, mas justíssima. Sem ter
muitas oportunidades, a equipa de orientada por André Villas-Boas, teve as suficientes - Hulk na cara de R.Rego; James por duas vezes, uma atirou ao lado e outra o guarda-redes aveirense fez a defesa da noite; e C.Rodríguez, também sozinho, fez um excelente movimento, mas falhou com a baliza escancarada - para ter ganho por uma diferença maior e evitar o sofrimento, que um resultado, pela diferença mínima, sempre acarreta - mesmo que a equipa de Leonardo Jardim não tenha criado nenhuma oportunidade de golo, um ressalto ou um lance infeliz, podem aparecer. Mas a equipa portista tembém não conseguiu acabar com o jogo, porque esta equipa, sem Radamel Falcao, perde referências, obriga Hulk a jogar numa posição onde não é tão eficaz, os avançados perdem-se em toques e toquezinhos, não têm o killer instinct de que falava o saudoso Bobby Robson e ainda, porque Varela passou completamente ao lado do jogo, esteve desastrado, tempo a mais em campo, nunca deu seguimento a nenhuma jogada, só estragou. De qualquer forma, o importante foi alcançado e o Dragão segue firme na liderança, não está para grandes notas artísticas, mas está sólido, unido e a um nível digno de nota mais que suficiente.

Um beijinho