sábado, 8 de janeiro de 2011

Análise: FC Porto 4 – Marítimo 1

Regresso ao campeonato, regresso às vitórias
Regressaram ao Dragão os jogos do campeonato, e depois da derrota da passada semana para a Taça da Liga, regressaram também as vitórias, o Marítimo acabou por levar por tabela.
A princípio não estava a gostar do jogo, parecia que os jogadores estavam, de alguma forma, a acusar a pressão da derrota do passado Domingo, mas quando conseguiram libertar esse fantasma, o jogo começou a ser mais agradável. Guarin, o goleador improvável; marcou dois golos, o primeiro, na primeira parte, e o terceiro, já no segundo tempo. Pelo meio, Hulk; o suspeito do costume, pois claro; no segundo tempo, estabeleceu o 2-0. O Marítimo ainda reduziu. Depois do segundo golo de Guarin, o terceiro do jogo, surgiu o quarto golo dos dragões, James foi o autor do mesmo. Boa resposta do FC Porto aqueles que já diagnosticavam um possível início de uma crise no reino do dragão. Foi uma vitória importante para manter distâncias, sobretudo num mês muito competitivo.
Um momento bonito, foi a forma como Mariano foi ovacionado pelo público Portista. É certo que Mariano não é um craque, mas não será à toa que é um dos capitães de equipa, e sem dúvida mereceu o aplauso.
Ah! E o FC Porto terminou a primeira volta sem derrotas, logo, em primeiro lugar, portanto, campeão de Inverno.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Regresso à normalidade com uma exibição boa, momentos muitos bons e uma vitória indiscutível que até podia ser mais dilatada, frente a uma boa equipa que, no último terço do campo, dá dez a zero ao Nacional.

Grande Guarín, grande Moutinho, Incrível Hulk. Bom regresso do Varela e a defesa, guarda-redes incluído, a dar a abébia do costume. Aprende-se nos infantis que quem está de frente para a bola tem de a atacar no ar, com contundência e sem facilitar. Não pode voltar a acontecer. Estamos com o jogo controlado, a dominar, esperava-se o terceiro e acontece um golo tão consentido?

Um beijinho e desculpa dizer que o Marítimo é melhor que o teu Nacional...

Ana Andrade disse...

Caro Dragão Vila Pouca, está desculpado, até porque tem razão, falta qualidade ao plantel do Nacional.

Cumprimentos

Ana Andrade