sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Convocados para a Quarta Eliminatória da Taça de Portugal e Comunicado Portista

1 - Aqui está a lista de convocados de Vítor Pereira para o desafio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente à Académica.

Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, Walter, James, Djalma, Mangala, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.

2 – Comunicado Arrasador do FC Porto

“SANTOS E PECADOR

"Isso só disse uma pessoa, uma pessoa que não é séria, que não é íntegra, uma pessoa que não tem valores, não tem sentimentos. (...) Não tem de se dar credibilidade a uma pessoa que manipula pela mentira".

Estas palavras foram proferidas pelo seleccionador nacional de futebol, Paulo Bento, e por envolverem o FC Porto merecem o nosso esclarecimento.

O que está em causa é tão simplesmente o facto do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa ter estado na Dinamarca, para assistir ao jogo da selecção nacional no início de Outubro, alegadamente para contratar Paulo Bento.

As palavras do seleccionador nacional são suficientemente esclarecedoras do carácter de quem pôs a correr mais uma mentira com o objectivo de prejudicar o FC Porto, mas para que não sofra o justo pelo pecador e porque ainda há muita gente séria na comunicação social, sentimos o dever de denunciar o autor da mentira.

Foi o suposto especialista em futebol Rui Santos quem lançou esta falsidade para o ar, apenas mais uma de tantas e tantas mentiras que semanalmente diz na SIC Notícias, numa patética tentativa de diminuir o FC Porto e que tem tido os resultados conhecidos.

Como diz muito bem o seleccionador nacional, Rui Santos não é sério, não é íntegro, não tem valores. Não é credível. É mentiroso.”

Em

www.fcporto.pt

3 – O FC Porto juntou-se ao apelo de ajuda para o pequeno Gostavo, filho de Carlos Martins. Por isso

“VAMOS AJUDAR O PEQUENO GUSTAVO

Gustavo Martins, de apenas três anos e filho do futebolista Carlos Martins, necessita urgentemente de um transplante de medula.

O transplante de medula é um procedimento simples, sem qualquer contra-indicação para o dador e pode salvar vidas.

A família de Gustavo Martins está a viver o pior dos dramas, que é ter um filho doente, assim como muitas famílias anónimas, e o FC Porto apela a que todos

façam testes e que ajudem a encontrar dadores compatíveis para todos os que necessitam de transplantes de medula.

Em baixo ficam os contactos dos três centros de Histocompatibilidade do nosso país.

Centro de Histocompatibilidade do Norte

Rua Dr. Roberto Frias - Pav. "Maria Fernanda"

4200-465 PORTO

Telefone: 225573470

Fax: 225501101

E-mail: administ@chn.pt

Centro de Histocompatibilidade do Centro

Praceta Prof. Mota Pinto, Edif. S. Jerónimo, 4.º piso

Apartado 9041

3001-301 COIMBRA

Telefone: 239480700

Fax: 239480790

E-mail: geral@histocentro.min-saude.pt

Centro de Histocompatibilidade do Sul

Alameda das Linhas de Torres, n.º 117

1769-001 LISBOA

Telefone: 217504100

Fax: 217504101

E-mail: lusotransplante@chsul.pt

Em

www.fcporto.pt

Eu associo-me também a este apelo, neste caso não importa cores clubistas, aqui o importante é salvar a vida do Gustavo. Por isso deixo aqui o link da página do facebook criada para o efeito para que quem não a conheça possa aceder.

http://www.facebook.com/vamosajudarogustavo

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Após a paragem devido aos compromissos das selecções, temos hoje um jogo difícil, que colocará à prova a equipa.
É com expectativa que aguardamos a prestação de mais logo.

Hoje diante um adversário valoroso, temos a oportunidade de dar um pontapé nas más exibições.

Todos esperamos uma exibição consistente, com garra, que nos permita a passagem nesta eliminatória.

Não vai ser por falta de apoio que logo haverá uma má performance.

Jogue quem jogar, tem de dar tudo, pois a glória faz-se de conquistas, e o passado glorioso já lá vai. Queremos mais.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

dragao vila pouca disse...

O primeiro de um ciclo de três jogos muito importantes e que por ser a eliminar não admite distracções. Certo que foi difícil o trabalho do grupo, tantos os jogadores que estiveram fora, mas mesmo que seja preciso gerir o esforço de viagens e jogos das selecções e mesmo com o pensamento no decisivo jogo de quarta-feira em Donetsk, é importante que tenhamos em Coimbra uma equipa equilibrada - os habituais titulares e um ou outro dos menos utilizados -, competitiva, com a atitude certa e pensamento só no jogo da Taça. Depois de no último jogo antes da interrupção ter deixado uma imagem negativa, espera-se uma equipa do F.C. Porto bem diferente, pronta a mudar de página, frente aos estudantes. Chega de instabilidade. Queremos ir ao pulguedo, queremos fazer história e para isso não há outra hipótese, temos de seguir para a 5ª eliminatória. Para além disso, ganhar à Académica aumentará os níveis de confiança e dará moral para o tremendo desafio contra o Shakhtar.

Beijinhos