quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Do Jogo de Ontem Às Declarações do Presidente Passando Por Outros Temas

Antes de mais peço desculpa por este post ser demasiado grande, mas há tanta coisa para dizer …

Sobre o jogo de ontem

Não há mal que sempre dure, já diz o ditado. E o jogo de ontem revelou que o FC Porto tem equipa e que os jogadores estão lá para remar contra o mau momento. Ontem foi dado um grande paço para mandar esse mau momento às malvas, agora à que continuar a trabalhar e a ter a mesma atitude guerreira de ontem. Tudo bem que não foi um jogo brilhante, mas houve raça, crença e sorte, porque no futebol também é preciso sorte, já que costuma-se dizer que a sorte protege os audazes.

Atitudes estranhas de Portistas

“Ser portista é uma bênção que não se pode partilhar…” Diz a letra dos Filhos do Dragão, e diz bem. Ou como diz o Capitão Helton: “torcer pelo FC Porto é fácil, ser porto não é para todos” outra verdade. Para ser portista tem de ser sempre, nas horas boas e nas más, nas vitórias e sobretudo nas derrotas. Eu defendo o FC Porto o melhor que posso, sinto um grande orgulho ao fazer isso e faz-me muita confusão que possa haver portistas que juntem a sua voz às vozes que querem deitar o clube a baixo. Portistas que ontem ficaram tristes com a vitória do FC Porto, porque queriam que Vítor Pereira saísse. Que raio de portistas são estes? Eu não me considero mais portista que ninguém, mas não admito que portistas tenham semelhante posição. Talvez seja melhor mudarem de clube, porque isso não é ser portista, isso não é ser Porto.

Atitude da imprensa

Mais uma vez revoltou-me o facto, daqueles dois supostos jornais desportivos de Lisboa terem puxado para a capa assuntos tão desnecessários, para mais uma vez ignorarem uma vitória portista na Europa. Que raiva!

Posto isto, vamos às declarações do presidente Pinto da Costa no final do jogo de ontem.

“Pinto da Costa: "FC Porto que esteve em Coimbra morreu"

Pinto da Costa enalteceu a vitória da equipa, mas sobretudo o carácter com que jogadores e equipa técnica partiram para o jogo. "Estive no balneário antes do jogo e já depois de me ter despedido fui de novo chamado pelo treinador e pelos jogadores, que me quiseram garantir que o FC Porto de Coimbra tinha morrido e que hoje [ontem] ia ver o meu FC Porto fazer uma exibição à Porto, para vencer", revelou. Aliás, confiança é algo que o presidente acredita ver recuperada: "É isto que eu espero dos meus jogadores e não tenho a mínima dúvida que é o que vai acontecer no futuro. Ninguém desaprendeu de jogar, ninguém deixou de querer e no momento de cerrar os dentes e unir fileiras, todos disseram presente". Ao contrário das notícias postas a circular, o lugar de Vítor Pereira nunca esteve em causa, assegurou. "Há gente que vem inventando notícias do Paulo Bento e daquele rapaz do Marítimo. Sabemos que são coisas orquestradas pelo Correio da Manhã. Mas não lhes damos o mínimo de credibilidade. O senhor Rui Santos teve o descaramento de dizer que tinha ido à Dinamarca para contactar O Paulo Bento. É ridículo e estúpido. No dia em que quiser falar com ele não tenho de ir à Dinamarca, basta pegar no telefone. Como próprio Paulo disse - e bem -, isso é de um indivíduo que não tem credibilidade, nem é sério. O treinador nunca se sentiu afectado, nunca se sentiu perturbado, nem nunca sentiu o lugar em risco. Se não confiasse nele não estaria aqui", frisou. Antes de pensar no Zenit, Pinto da Costa sublinhou a importância do próximo jogo do campeonato:

"Há que ganhar ao Braga. Não estamos só nesta prova. Domingo vamos dar continuidade a esta exibição".Por fim, o presidente aproveitou para fazer um esclarecimento:

"Quando jogámos em São Petersburgo houve um energúmeno que escreveu que eu não tinha ido, porque sabia que o FC Porto ia perder e não me queria envolver na derrota. Faltei ao jogo, como era sabido, porque o meu filho estava a ser submetido a uma operação delicada nesse mesmo dia. Esse palavreado não tem qualificação".

in "ojogo.pt"

Em

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Declarações Soltas

Passei pelo blog:

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

E deparei-me com as seguintes declarações de dois ex-jogadores do FC Porto.

“"ao longo dos anos, o FC Porto, nomeadamente o seu presidente, têm defendido as pessoas que lá trabalham, e penso que este ano não será diferente".”

João Pinto, Ex-Capitão dos Dragões.

“"Posso dizer que o clube que mais amei foi o FC Porto. Não nasci a gostar do FC Porto, mas apaixonei-me pelo FC Porto"”

Deco

E estas palavras do brasileiro ex-médio do FC Porto lembraram-me umas palavras de um outro brasileiro, actual capitão do FC Porto, no aniversário da inauguração do Estádio do Dragão.

“"Fico no Dragão até que se enjoem de mim. Eu não consigo enjoar-me de estar cá. E mesmo depois de se enjoarem e me mandarem embora, vou continuar a ser Porto. Não há forma de mudar isso"; "Durante estes sete anos aprendi a ser portista e a amar o clube. Vou continuar a emocionar-me cada vez que piso o relvado e continuar a procurar os títulos".

Helton

Sem comentários: