terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mais uma Vez Sobre Vítor Pereira e o Momento do FC Porto

Depois de ter saído em defeza do FC Porto: aqui,

http://portistaacemporcento.blogspot.com/2011/11/mais-uma-vez-em-defesa-do-fc-porto_02.html

e aqui,

http://portistaacemporcento.blogspot.com/2011/10/o-momento-no-reino-do-dragao.html

Não queria voltar a este tema, mas tem de ser.

Acho que muita gente anda a fazer tempestades em copos de água, vamos lá a ter calma, até parece que tudo está perdido. É verdade que a equipa não está a render o que devia e sobretudo o que nós esperávamos que rendesse, mas também é verdade que, em determinados momentos, tem faltado sorte. O primeiro lugar continua a ser do FC Porto que também está na Taça de Portugal e o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões está complicado mas não é impossível. A grande questão é perceber o porquê de tanta falta de confiança, tanta intranquilidade e tanta desmotivação. Respostas que tentamos encontrar através de culpados. E claro que é sempre mais fácil tirar o tapete ao treinador. Já o disse aqui e volto a dizer, não concordo com o despedimento de treinadores. Afinal será justo retirar o tapete ao homem quando lhe puseram nas mãos a equipa numa época que não se adivinhava fácil? Será que muitos daqueles que criticam Vítor Pereira já se puseram no lugar dele? É que não deve ser nada fácil. Ele de repente passou de adjunto para treinador principal, de repente tem de lidar com a imprensa e tem dificuldade, de repente cai tudo e todos em cima dele atribuindo-lhe a culpa de tudo e mais alguma coisa. Outro facto que não podemos esquecer é que a pré-época foi demasiado atribulada e agora isso está a pesar. Vamos ter calma.

Creio que alguém da direcção devia vir a público defender o treinador, só assim acabavam os rumores estranhos – a imprensa já põe qualquer um no Dragão … - Outra solução seria, talvez, fazer alterações na equipa técnica, com gente da casa, de forma a Vítor Pereira estar mais apoiado. Não sei se os adjuntos são ou não competentes, mas acho que alguém da casa daria uma maior ajuda.

Enfim, todos nós especulamos, todos nós damos palpites e soluções, mas nenhum de nós é o presidente.

Hoje o jornal OJOGO traz uma sondagem:

“Vítor Pereira (VP) deve ficar ou sair? De quem é a culpa do mau momento do líder do campeonato: do treinador, dos

jogadores ou da SAD? Quem devia ser o substituto, em caso de saída de VP?

À primeira pergunta, 46,9 % dizem que VP deve ficar; 42,4 % que deve sair; 10,7 % não sabem ou não respondem.

À segunda, culpa é de VP, 35,7 %; dos jogadores, 32,5 %.

À terceira pergunta, Paulo Bento é o preferido, com mais de 20 % dos votos; seguido de Carlos Queiroz com 19,4 %; e de Pedro Emanuel com 15,6 %. …”

Retirada de:

www.dragaodoente.blogspot.com

Para mim as sondagens são aquilo que se chama a imprensa a atirar lenha para uma fogueira.

E para terminar: Paulo Bento nãooooo! Por amor de Deus e de todos os santinhos deste mundo! Não fizemos mal nenhum a ninguém para ter semelhante castigo!

Sem comentários: