domingo, 6 de janeiro de 2013

A Ida de Izmailov Para o Dragão



Na ordem do dia está a transferência de Izmailov de Alvalade para o Dragão - que segundo parece está perto de se concretizar - e a viagem no sentido inverso de Miguel Lopes e espero que de mais ninguém.
Ponto prévio, não concordo com a vinda de Izmailov e tão pouco com a ida de jogadores do FC Porto para Alvalade. Passo a explicar, por partes.
Para começar, não concordo com a contratação de Izmailov, por diversas razões. Primeira, já não é um jogador novo – podem dizer-me que o Lucho também não o é e que eu concordei com a sua contratação, mas são jogadores diferentes e Lucho é Lucho. Continuando. A segunda razão prende-se com as lesões que Izmailov já sofreu, logo, tal faz-me pensar que será mais cliente do departamento médico do que fará parte das opções de Vítor Pereira. A terceira razão é o facto de ser um investimento sem retorno, isto é, o FC Porto dificilmente fará dinheiro com o Russo.
Ora, se não concordo com a contratação de Izmailov, também não concordo com a ida de jogadores pelo caminho inverso. Dizem que Miguel Lopes já é certo em Alvalade. Pois bem, desta forma o FC Porto perde uma opção para a lateral direita. Sim, é verdade que Miguel Lopes não é um lateral fantástico, mas era uma opção válida. Assim sendo e se não houver novidades, sobra apenas e só Danilo, podendo Maicon ocupar o posto de Lateral direito.
E espero que este negócio não envolva mais jogadores, porque segundo o que ouvi na TV, parece que o Sporting poderá ainda escolher um jogador da formação portista. Ora, com isto é que não concordo mesmo e principalmente se for Kadú o escolhido. Então, por causa de um jogador que o mais certo é não valorizar, vamos perder um que no futuro pode valorizar?
Aguardemos a ver o que acontece e perceber o que são notícias verdadeiras e o que é falso. Mas, neste caso, dificilmente mudo de opinião.


Sem comentários: