quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Primeiro Treino de 2013



Como já é habitual, no primeiro dia do ano abrem-se as portas do estádio do Dragão para que os adeptos possam assistir ao primeiro treino do ano da equipa profissional de futebol. E por isso, 14000 adeptos acorreram ao estádio para passar uma parte do primeiro dia de 2013 de olhos postos na equipa. E os que não puderam assistir ao vivo, tiveram a oportunidade de assistir ao treino através do porto canal.

“O mar continua azul

Quem viu e ouviu, diria que se tratava de um jogo, com mais de 14.000 espectadores e aplausos a reforçar a sugestão. Era, no entanto, apenas um treino. Mas não um treino qualquer. Ao primeiro dia do ano, no centro do relvado e das atenções, corriam os bicampeões nacionais. Os adeptos fizeram o favor de lembrar os mais desatentos que o mar é azul e os jogadores prometeram retribuir com vitórias.

O dia não era só o primeiro de 2013. Para Abdoulaye, era também de aniversário: o 22.º segundo. Por isso não escapou a uma comemoração divertida, preparada pelos restantes companheiros de equipa já em pleno relvado. Ainda antes do treino, Maicon, Jackson Martínez, Otamendi e Varela tinham sido sujeitos a uma sessão de controlo antidoping surpresa, realizada por uma comissão da Autoridade de Antidopagem de Portugal.

Num hábito que já se tornou tradição, o treino não começou sem que antes os jogadores lançassem cachecóis para os milhares de adeptos presentes no Estádio do Dragão. O aquecimento depressa tomou a forma de “meiinhos” animados, mas o momento mais aguardado só surgiu na segunda metade da sessão de trabalho: pouco menos de meia-hora de futebol quase a valer.

A peladinha, ou simulacro de jogo, proporcionou nove golos e emoções de sobra. Com Iturbe ao serviço da selecção argentina de Sub20, Kleber em tratamento e James Rodríguez em treino condicionado, facto que não lhe negou a condição de um dos mais aplaudidos da tarde, Jackson bisou, Danilo festejou com um salto mortal à retaguarda e Mangala acertou na baliza errada, ao tentar desviar, quase sobre a linha de golo, um cruzamento de Miguel Lopes.

Os golos de pouco mais de 20 minutos de "jogo" em dimensões reduzidas foram marcados por Jackson Martínez (2), Danilo, Lucho, Castro, Mangala (p.b.), Fernando, Fabiano e Maicon, que, mesmo evoluindo de forma integrada condicionada, teve arte para entrar na lista de marcadores com um remate em arco ao ângulo mais distante.”

Em

Sem comentários: