quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Acontecimentos da Semana...



Ponto prévio, os assuntos sobre os quais vou escrever agora, estão totalmente, completamente e literalmente fora de prazo! Ou talvez não! E tal sucede-se porque, infelizmente, nem sempre o tempo para o blog é muito, ainda que as ideias para compor posts existam às dezenas!

Comecemos então pelo 50º jogo de Vítor Pereira, para a Liga, ao serviço do FC Porto, claro está. Pois bem, já muito foi dito sobre isto, inclusive comentei um post no blog do caríssimo Vila Pouca, em que disse:
«Vítor Pereira atingiu uma marca bonita ainda que o próprio saiba que as estatísticas de pouco sirvam. Diria que Vítor Pereira é um homem realista que não se deixa levar pelos números, porque afinal de contas, o que conta mesmo são os títulos.»
E agora acrescento. Vítor Pereira atingiu esta marca com apenas e só uma derrota. E digamos que uma derrota que aconteceu em condições profundamente lamentáveis, primeiro porque o FC Porto realmente não jogou grande coisa, mas sobre tudo porque foi roubado e bem roubado. para os adeptos portistas de memória mais fraca, salvo seja, tal aconteceu frente ao Gil Vicente, em Janeiro do ano passado. Ah, esqueci-me de referir um dado muito importante, o senhor do apito foi … Bruno Paixão … aquele árbitro que é extraordinariamente competente… Mas voltando ao Vítor Pereira. Na época passada o homem foi contestado por tudo e por nada, ficou, provavelmente contra a vontade de muitos menos do Presidente, que decidiu continuar a apostar no treinador. Quanto a mim fez muito bem e digo isto aconteça o que acontecer no final da época.


Outro tema muito interessante são os escritos publicados no jornal abola. Tenho de abrir um pequeno parênteses para informar algo muito, muito importante. (eu não leio o jornal abola seja em papel ou no site). Então como sei o que lá vem publicado? Simples, informo-me nos blogs portistas e digo que chega perfeitamente para perceber que aqueles senhores são pessoas com, permitam-me dizer o que vou dizer… alguns problemas … já explico. O exagero e o fanatismo pelo Benfica está-lhes no ADN, o que não deveria acontecer, visto que são jornalistas de um jornal supostamente desportivo, de igual forma para todos; não escrevem somente para o jornal do Benfica, logo, o respeito e a coerência deveriam estar em primeiro lugar. Mas não estão. E não estão quando destacam na capa o ataque demolidor do Benfica, quando estes tem 50 golos e o FC Porto tem … espantem-se os que julguem que a diferença é maior … 49 golos marcados! E este é somente um exemplo.
Ó senhores da abola, continuem assim, porque fazem-nos rir e alimentam-nos os blogs, além de que os vossos artigos servem de fonte de motivação inesgotável para os nossos jogadores…

Haveria muito mais a escrever, bem o sei , mas por hoje é tudo … amanhã há mais…

Sem comentários: