sábado, 2 de fevereiro de 2013

Crónica e Análise: Vitória de Guimarães 0 – FC Porto 4



1 – Crónica

O FC Porto Venceu a Batalha no Castelo

No início de noite deste Sábado Vitória de Guimarães e FC Porto defrontaram-se em jogo a contar para a décima sétima jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 0-4.
Sem poder contar com Defour, devido a lesão, Vítor Pereira apostou em Izmaylov a titular. Posto isto, seguem-se as incidências de mais esta vitória portista.
O FC Porto cedo demonstrou que pretendia por em campo uma espécie de continuação do jogo da passada segunda, mas com um adversário diferente. E, por isso, ao minuto 14, Mangala inaugurou o marcador, que mais tarde, ao minuto 36, Jackson viria a ampliar. E o que tiveram em comum estes dois golos? Pois bem, ambos surgiram de um canto e ambos os cantos foram marcados por João Moutinho. O Vitória tentou reagir, mas não foi de todo possível. Dessa forma, o intervalo chegou com os dragões a vencerem por dois golos sem resposta.
Na segunda parte os azuis e brancos fizeram por ampliar o marcador, o que veio a acontecer ao minuto 56, novamente por Jackson. Mas o colombiano achou que dois seria pouco e que três seria perfeito, como tal, ao minuto 72 fixou o resultado nos 0-4. Ainda houve tempo para a estreia de Liedson de dragão ao peito. Em suma,foram quatro golos, mas poderiam ter sido mais.
Com esta vitória os dragões somam mais três pontos na classificação e mais quatro golos na diferença com o adversário directo, que só joga amanhã.



2 – Análise

Não se esperava que a visita à cidade berço fosse fácil, mas o FC Porto fez das dificuldades facilidades e venceu, brilhantemente, mais esta batalha. Foram mais quatro golos para a conta geral e três para a conta particular de Jackson, tudo somado resulta em mais três pontos para a classificação do campeonato. Gostei do jogo, gostei da exibição de todos, contudo, tenho de destacar, pois claro, Jackson pelos seus três golos nesta partida, o colombiano que já conta com 18 golpes certeiros nas balizas adversárias. Em suma, o FC Porto venceu mais uma batalha neste campeonato; revelou-se, mais uma vez, uma equipa segura e dominadora; venceu por quatro golos sem resposta mas poderiam ter sido mais. Agora fica a espera, tranquilamente, para saber o que se passará no jogo do adversário.


2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Um Porto de Honra, produziu uma exibição de grande qualidade, para ninguém botar defeito, aliás, na linha da que tinha feito frente ao Gil Vicente e conquistou um triunfo indiscutível, por números que até podiam ser mais dilatados. Frente a um Vitória que já não perdia há 7 jogos e que em casa é sempre um adversário difícil, a equipa de Vítor Pereira jogou muito bem, durante todo o tempo, foi categórica e reduziu a nada, uma equipa que ontem, mérito do F.C.Porto, pareceu vulgar.

Bjs

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem tivemos um Porto que esmagou completamente o seu adversário.

Um jogo colectivo muito forte e uma pressão intensa banalizaram o Vitória.

Foi um Porto Vintage com Jackson a demonstrar as credenciais de ponta de lança de classe mundial.

Fantástico o apoio dos adeptos à equipa.

Com esta equipa a jogar assim podemos ambicionar tudo.

Foi o melhor jogo da era VP e esperemos que tenha continuidade.

Rumo ao Tri.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt