domingo, 25 de agosto de 2013

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Marítimo 0



1 – Crónica

Primeiro jogo no Dragão, Segunda vitória no Campeonato

No início de noite deste Domingo, o FC Porto recebeu o Marítimo em jogo a contar para a segunda jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 3-0.
Para o primeiro jogo do campeonato em casa, Paulo Fonseca apostou nos mesmos onze jogadores que na jornada passada defrontaram o Vitória de Setúbal. Assim sendo, sem mais demoras, avancemos para a história do jogo.
O FC Porto entrou determinado em derrubar a moral dos insulares que chegou ao Dragão em alta, depois de na primeira jornada terem derrotado o Benfica. E dessa forma, aos 9 minutos Licá deu o primeiro aviso, reforçado posteriormente por Jackson. Mas ao minuto 27, a ameaça concretizou-se. Jackson concluiu com êxito uma jogada que começou em Otamendi e que passou por Lucho e Licá. O segundo golo da noite surgiu minutos depois, mais concretamente ao minuto 37. Desta vez foi Licá a concretizar da melhor forma uma jogada iniciada por Josué e que contou com o contributo de Danilo. Foi com este resultado  que chegou o intervalo.
No regresso para o segundo tempo, o treinador portista viu-se forçado a realizar uma substituição, visto que Mangala saiu lesionado cedendo o seu lugar a Maicon. E se os dragões traziam uma vantagem de dois golos do primeiro tempo, ampliaram-na pouco depois de começar o segundo. É que ao minuto 49 foi assinalada uma grande penalidade a castigar uma falta sofrida por Otamendi e que Josué se encarregou, tal como havia acontecido em Setúbal, de a converter. O Marítimo tentou reagir à desvantagem, mas a defesa portista esteve sempre atenta. Até ao final o FC Porto controlou o jogo e podia ter ampliado a vantagem, por intermédio de Jackson, Quintero ou Lucho, mas como  tal não aconteceu, fica para a história o registo de mais esta vitória por 3-0 sobre o Marítimo.
Com este resultado o FC Porto soma seis pontos, e permanece no grupo que lidera o campeonato.



2 – Análise

Segundo jogo do campeonato, segunda vitória. Infelizmente não me foi possível assistir ou acompanhar o relato da primeira parte, mas pelo que percebi o FC Porto apresentou-se com bons pormenores. Consegui acompanhar o relato do segundo tempo e gostei do que ouvi. Em suma, foi um bom jogo, com bons pormenores, que originaram uma boa vitória, no primeiro jogo em casa. Contudo, a vitória poderia ter sido mais expressiva.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Muito boa a primeira-parte, não tão a boa segunda. Tudo somado, exibição globamente muito positiva, superioridade total do conjunto azul e branco e que merecia mais 2 ou 3 golos.

Bjs