segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Deco Vai Pendurar As Chuteiras



“É com muita tristeza e pesar que comunico o fim de minha carreira como atleta profissional. Os últimos minutos na quarta-feira pelo Fluminense foram os últimos dos 17 anos dentro de campo como jogador de futebol. Gostaria muito de continuar até o final deste Brasileiro e ajudar a colocar a equipe novamente
Na Libertadores, mas não estou conseguindo. Quero agradecer ao Fluminense, ao Celso Barros (presidente do patrocinador do Fluminense) e todos que trabalharam comigo nestes três anos e me deram a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Mais do que isso, pude participar e ajudar a conquistar dois títulos Brasileiros e mais o Campeonato Carioca. Fui muito feliz neste período no clube. Gostaria muito de ter ajudado muito mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu. Deixo claro que me dediquei, esforcei e muitos me apoiaram para que eu seguisse até o final de ano. Fisicamente poderia jogar, mas os
meus músculos não suportam mais. Obrigado a todos e pela confiança e carinho”.


Esta foi uma das notícias desportivas desta Segunda-feira. Deco, um grande jogador, vai por termo à carreira de futebolista profissional devido a problemas físicos. Do seu currículo constam clubes como o FC Porto, o Barcelona, o Chelsea e o Fluminense, onde conquistou títulos.
Esteve para envergar a camisola do Benfica, mas por sorte, ou talvez porque o seu destino era vencer, acabou por vir para o FC Porto. Em boa hora o fez. É que Deco faz parte de um grupo de jogadores que tem o nome escrito num dos ciclos dourados da história do FC Porto. Teve participação ativa em duas finais europeias, sendo o marcador de um dos golos na final da Liga dos Campeões de 2004. E a participação nesse ciclo dourado portista abriu-lhe as portas do clube onde sonhava jogar, o Barça. Seguramente Deco não chegou ao FC Porto portista, mas, ao longo do tempo em que vestiu a camisola dos dragões, aprendeu a sê-lo.
É, por isso, um nome inesquecível para os adeptos portistas, para quem Deco será sempre o mágico número dez, que finta com os dois pés e que é melhor que o pelé.
Por certo o luso brasileiro não se afastará do futebol, assim sendo, boa sorte Deco para esta nova etapa.


Segundo o jornal OJOGO, o empresário de Deco proferiu as seguintes palavras à Rádio Renascença: "Ele [Deco] tem um carinho muito grande pelo FC Porto e diz-se adepto do clube. Conquistou onze títulos pelo clube e, se houver alguma possibilidade para um jogo de despedida, com certeza que o FC Porto estará incluído". Visto que o presidente Pinto da Costa referiu que Deco: «É um jogador que fica na história do FC Porto, será um das lendas do FC Porto. Foi um jogador fantástico e que ainda hoje sente o clube. Foi um vencedor no FC Porto, pelo sucesso que alcançou com a conquista de vários títulos, e será lembrado como um jogador fabuloso». Será possível o tal jogo? Seria um momento bonito para a família portista.


Sem comentários: