sábado, 17 de agosto de 2013

Paulo Fonseca em Antevisão da 1ª Jornada da Liga e Convocados



Aqui está a antevisão de Paulo Fonseca do jogo da primeira jornada da liga, frente ao Vitória de Setúbal.



“DRAGÃO SERÁ "AMBICIOSO, MORALIZADO E DETERMINADO"

Paulo Fonseca já perspectivou a estreia do FC Porto no campeonato, marcada para este domingo, às 20h, no Estádio do Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal. Ainda a saborear a conquista da Supertaça, o técnico portista dá a receita para um arranque vitorioso e revela os pressupostos com que o tricampeão nacional irá abordar o duelo com os sadinos.

"Foi óptimo termos vencido e conquistado mais uma Supertaça para o FC Porto. Ficámos muito agradados com a nossa produção. Há que reconhecer que vamos entrar numa nova competição, mas o objectivo passa sempre por vencer", começou por afirmar Paulo Fonseca, recordando o 3-0 do passado sábado sobre o Vitória de Guimarães.

No horizonte dos Dragões surge agora outro Vitória, o de Setúbal, e o técnico portista alerta para as dificuldades que esperam os azuis e brancos. "A primeira jornada é tradicionalmente difícil. No passado recente, a história confirma-o. O Vitória de Setúbal está mais forte e é uma equipa determinada, que nos vai criar dificuldades. Mas vão encontrar um FC Porto ambicioso, moralizado e determinado".

Relativamente à presença de jogadores da equipa principal no FC Porto B, Paulo Fonseca considera que este é um elo de ligação importante entre os dois conjuntos, potenciando o ritmo competitivo dos atletas. "A equipa B será um espaço importante de competição para os jogadores que não joguem pela equipa principal. Será sempre desta forma que olharemos para esta situação", sublinha.

Questionado sobre um eventual favoritismo do FC Porto na luta pelo título, Paulo Fonseca aceita o estatuto mas divide-o com outras equipas. "Nunca vi ninguém ser campeão na pré-época. Vamos iniciar o campeonato este domingo e o FC Porto será um dos candidatos à vitória, tal como outras equipas. Pela sua tradição e pela sua envolvência, o FC Porto é sempre um candidato ao título. Fizemos uma boa pré-temporada mas isso não quer dizer nada".”

Em



Aqui está a lista de convocados do treinador portista


Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.



O meu palpite para o onze inicial é:


Helton; Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Varela, Jackson e Licá.


1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Tudo começa agora, é o campeonato a nossa prova. Entrar bem é muito importante, dá confiança e um sinal para dentro e para fora.

Bjs