quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Crónica e Análise: Athletic Club 0 – FC Porto 2



1 – Crónica

Jackson e Brahimi carimbaram a Passagem aos Oitavos de Final

No início de noite desta Quarta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Athletic Club em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos, grupo H, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 0-2.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Tello, Jackson e Brahimi.
O FC Porto entrou bem em jogo, aliais, esteve bem em jogo durante toda a primeira parte, faltou, apenas, o golo. E Jackson esteve perto de o concretizar por três vezes: duas de bola corrida e uma de grande penalidade. Para além dessas três ocasiões, Maicon e Brahimi, também estiveram perto do golo. E foi com um nulo no marcador que chegou o intervalo.
No segundo tempo o FC Porto continuou a estar bem em jogo, a dominar e a controlar. Ao minuto 55, Jackson ativou o marcador, dando ao FC Porto a merecida vantagem. E, ao minuto  70, Brahimi ampliou a vantagem portista.
Com esta vitória o FC Porto soma 10 pontos, lidera o grupo H e tem garantida a passagem aos oitavos de final da prova rainha do futebol europeu.



2 – Análise

Não se esperavam facilidades, pois este era um jogo muito importante para as aspirações do Athletic Club. Mas os comandados de Lopetegui fizeram das dificuldades facilidades e nunca deixaram de ter as operações controladas. Na primeira parte ficou apenas a faltar o golo como corolário da boa exibição. Por favor mister, da próxima vez que houver uma grande penalidade a favor do FC Porto, ponha outro jogador a marcar… não é por nada, mas Jackson e as grandes penalidades já são um problema antigo… no segundo tempo chegaram os golos que vieram dar um colorido de justiça ao marcador. Jackson e Brahimi são os responsáveis pelo carimbo para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Em suma, foi uma vitória justíssima  num jogo em que o FC Porto controlou as operações.



1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Um grande Porto, um Porto de Champions. Atitude, carácter, qualidade, um Porto irrepreensível tacticamente, calou San Mamés, consolidou prestígio, mostrou que temos razões para encarar o futuro sem excessos de euforia, mas com tranquilidade e confiança.

Bjs