sábado, 15 de agosto de 2015

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Vitória de Guimarães 0



1 – Crónica

FC Porto Entrou na Liga com o Pé Direito

Ao início de noite deste Sábado o FC Porto recebeu o Vitória de Guimarães em jogo a contar para a primeira jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 3-0.
Para o arranque na prova, Lopetegui apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Danilo, Herrera e Imbula; Varela, Aboubakar e Tello.
Com um Dragão quase cheio, o FC Porto entrou decidido a começar a prova com uma vitória. O primeiro aviso saiu dos pés de Imbula, contudo o remate  não levou a direção desejada. Mas à segunda deu golo: ao minuto 8, Aboubakar inaugurou o marcador, dando a melhor sequencia a uma jogada construída por Varela e Alex Sandro. Do outro lado, já a meados da primeira parte, Casillas travou o único lance de perigo dos de Guimarães. Foi com os dragões a vencer pela margem mínima que chegou o intervalo.
O Vitória entrou decidido a procurar o empate, conseguiu somar alguns cantos, que a defesa portista e Casillas resolveram da melhor forma. Contudo, em dois momentos os vimaranenses chegaram a ficar perto de festejar. O FC Porto reagiu e Tello ficou perto de festejar, não fosse um jogador vimaranense retirar a bola sobre a linha de golo, na recarga, Imbula viu a bola embater no poste. O golo chegaria ao minuto 61 com o bis de Aboubakar. O camaronês, em dois momentos, esteve perto do terceiro, mas esse foi da autoria do regressado Varela, ao minuto 84.
Com esta vitória o FC Porto entrou da melhor forma em prova, .



2 – Análise

E que melhor forma para o FC Porto entrar em prova? Primeiro um Dragão quase cheio, depois uma vitória com três golos. Eu gostei do jogo, mesmo sem ser uma exibição brilhante, para mim foi convincente e fiquei com a sensação que esta equipa tem muito por onde evoluir.
Da mesma forma que o FC Porto entrou da melhor forma na prova, Aboubakar ao marcar dois dos três golos da noite, também o fês. Não queremos de forma nenhuma que o camaronês faça esquecer Jackson, mas sim que com o seu trabalho e os seus golos conquiste o seu próprio espaço e que, tal como o colombiano, deixe a sua marca.
Em suma, foi uma vitória justa, de um FC Porto competente que tem muito por onde evoluir.


Sem comentários: