sábado, 12 de setembro de 2015

Crónica e Análise: Arouca 1 – FC Porto 3



1 – Crónica

Corona Com Estreia de Sonho

Ao início de noite deste Sábado o FC Porto deslocou-se a Arouca, ao terreno do Arouca, não uma casa emprestada, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-3.
Para este jogo Lopetegui optou por promover algumas alterações no onze inicial, apostando em: Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Layún; Ruben Neves, Imbula e André André; Brahimi, Aboubakar e Corona.
O FC Porto entrou decidido a mandar no jogo e depois de alguns avisos mais ou menos inconsequentes, chegou o primeiro golo. Ao minuto 15, Corona decidiu começar a marcar logo no primeiro jogo de dragão ao peito. Em desvantagem, os da casa procuraram reagir, equilibrando um pouco a partida, sem contudo, incomodar Casillas. A partir da meia hora de jogo, os dragões voltaram a pegar nas rédeas e nesse período, Aboubakar podia ter feito o segundo golo em duas ocasiões. E foi com o FC Porto a vencer pela margem mínima que chegou o intervalo.
No segundo tempo, Corona quase fez o segundo golo, não fosse o guarda-redes do Arouca ter efetuado uma defesa, ou a equipa de arbitragem ter- assinalado um fora-de-jogo inexistente. Corona não bisou nesse momento, fê-lo ao minuto 61, tornando a sua estreia ainda mais marcante. E, 10 minutos depois, Aboubakar fez o terceiro golo do encontro. Com menos de 10 minutos para o final, o Arouca reduziu a desvantagem,
Com esta vitória o FC Porto soma 10 pontos e por agora, é líder isolado.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil, não só porque no futebol não existem jogos fáceis, mas sobretudo porque o Arouca está a fazer um bom início de campeonato - não esquecer que venceu ao Benfica – e por isso a motivação em alta. E realmente não foi fácil, mas o FC Porto transformou as dificuldades em facilidades e venceu justamente um adversário difícil.
Gostei do jogo, o FC Porto fez uma exibição muito bem conseguida. Lopetegui fez alterações no onze inicial, numa tentativa de gerir o esforço dos jogadores, e parece-me que fê-lo bem. Tal como me parece que as substituições foram bem feitas. Que melhor estreia poderia querer Corona com a camisola portista? E que faça muitos golos é o que todos nós desejamos.
Quanto ao senhor do apito… bom… esteve igual a si próprio…
Em suma, o FC Porto passou, claramente, com nota positiva no teste de Arouca. Segue-se a estreia na Liga dos Campeões na próxima Quarta em Kiev.


Sem comentários: