sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Lopetegui em Antevisão da 4ª Jornada da Liga e convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui do jogo da quarta jornada da Liga, frente ao Arouca.

“LOPETEGUI: “O NOSSO ÚNICO FOCO É O AROUCA”

Dragões visitam o Estádio Municipal de Arouca na quarta jornada da Liga NOS (sábado, 20h45)
É só e apenas o jogo com o Arouca que ocupa o pensamento do FC Porto por estes dias. A garantia, sublinhada mais do que uma vez durante a conferência de
Imprensa de antevisão do jogo da quarta jornada da Liga NOS (sábado, 20h45), é de Julen Lopetegui. O treinador portista teceu rasgados elogios ao próximo opositor dos Dragões e a Lito Vidigal, perspectivando “muitas dificuldades” frente a uma equipa que contabiliza os mesmos sete pontos do que o FC Porto no campeonato.

“É um facto que esta sexta-feira será praticamente o primeiro treino em condições, ainda por cima o último treino pré-jogo. Temos que saber gerir o esforço dos jogadores e saber em que condições estão, pois tivemos muitos que estiveram fora e vamos defrontar uma equipa muito boa, como é o Arouca. Melhorou muito em relação à época passada e começou muito bem, jogando bem e ganhando com mérito, além de ter sofrido apenas um golo. Tem um dos treinadores de
que mais gosto, o Lito Vidigal, e acredito que nos vai apresentar muitas dificuldades. Não tenho nenhuma dúvida disso”, declarou Julen Lopetegui no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A preparação para este jogo ficou marcada pela ausência de vários atletas envolvidos em compromissos internacionais, mas Julen Lopetegui acredita que a equipa estará ao seu melhor nível. “Aquilo que faremos é um onze que entendemos que é o melhor para jogar, para enfrentar as dificuldades. Podemos ou não fazer alterações, mas ainda vamos treinar e só depois tomaremos decisões. Há jogadores que acusam algum desgaste e temos de gerir isso, por isso só depois decidiremos a convocatória e o onze que possa ter mais força para conquistar os três pontos. O nosso único foco é o Arouca e não há mais nenhum jogo na
nossa cabeça que não este. Não há margem para pensar noutra coisa”.

Recordando o triunfo do conjunto do distrito de Aveiro sobre o Benfica (1-0), o técnico do FC Porto sublinhou as dificuldades que o Arouca poderá criar e abordou a construção da equipa, que continua a fazer-se diariamente. “Há pouco tempo, o Arouca ganhou ao Benfica e ganhou bem. Está empatado connosco na classificação e isso diz muito sobre a sua qualidade. Só pensamos em vencer e em conseguir os três pontos perante uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades, por isso temos de ser capazes de as superar. Temos várias alternativas e tentamos escolher os melhores para cada momento. Temos bastantes jogadores novos e estamos à procura de cimentar uma equipa-base, que nos dê a possibilidade de não alterar demasiado as coisas”.

O local que vai receber o Arouca-FC Porto também mereceu um reparo de Julen Lopetegui, que confessa não compreender porque é que o encontro entre arouquenses e Dragões não se realiza no mesmo estádio do que o Arouca-Benfica, o Municipal de Aveiro. “Não é aceitável que uma equipa jogue aqui e outra ali, a não ser que seja por um motivo de força maior. Não se pode definir o local de um jogo mediante o potencial da outra equipa. Parece-me algo incompreensível e ilógico, com todo o respeito”, afirmou o treinador espanhol, que num outro âmbito deixou elogios a André Silva, o actual melhor marcador da Segunda Liga e autor de um “hat-trick” na estreia pela selecção Sub-21 de Portugal.

“O André é um miúdo que trabalhou connosco durante toda a pré-época e estamos a acompanhar a sua evolução. Tem de continuar a trabalhar, a crescer e a marcar golos. É isso que o vai tornar melhor e estamos encantados com o que tem feito até agora. Existem momentos certos para todos”, concluiu Julen Lopetegui.”



2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista.

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Alberto Bueno, Imbula e Cissokho.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Cissokho; Danilo, Imbula e André André; Brahimi, Aboubakar e Tello.

4- Sobre o jogo
O Arouca está a fazer um bom início de campeonato, prova disso é que soma sete pontos, tal como FC Porto e Sporting. Por isso, e porque no futebol não há jogos fáceis, são esperadas dificuldades no campo do Arouca. Os Dragões terão de fazer das dificuldades facilidades, para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; solidário; unido; guerreiro; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!

Sem comentários: