quinta-feira, 9 de março de 2017

Antevisão da 25ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 25ª jornada da Liga, frente ao Arouca.

“NUNO: “PREPARADOS E CONCENTRADOS PARA UM JOGO DE MÁXIMA EXIGÊNCIA”
Treinador perspetivou a deslocação a Arouca, da 25.ª jornada do campeonato (sexta-feira, 20h30)
A 25.ª jornada da Liga NOS vai levar o FC Porto até Arouca, onde os Dragões procurarão prolongar o bom momento na prova: oito vitórias consecutivas são o melhor registo de uma equipa na presente edição do campeonato. Na antevisão do encontro que abre a jornada, marcado para sexta-feira, às 20h30 (transmissão em direto na Sport TV 1), no Estádio Municipal de Arouca, Nuno Espírito Santo afirmou que o momento menos bom dos arouquenses serve de “aviso” aos Dragões, que entrarão em campo com o “objetivo de vencer e conquistar mais três pontos”. Para isso, reforçou o treinador, será essencial o “apoio massivo dos portistas”.
As dificuldades de sempre
“Como todos os outros, este será um jogo difícil. O campeonato é competitivo, tem boas equipas, bons treinadores e bons jogadores, e é isso que vamos encontrar. O Arouca não atravessa um bom momento, mas isso serve-nos de aviso, pois nestas situações as equipas podem tornar-se perigosas. Estamos preparados e concentrados para um jogo de máxima exigência. O nosso objetivo é vencer e conquistar mais três pontos.”
Herrera e Corona condicionados
“Neste momento, o Herrera e o Corona não estão integrados na dinâmica da equipa, estão condicionados. Vamos esperar pelo treino de amanhã para tomar uma decisão definitiva.”
Sem um onze definido não há rotações
“Para que hajam rotações, tem de haver um onze definido, e isso não existe no FC Porto. Temos, isso sim, um plantel preparado, com qualidade e com a convicção de que quem entra, está à altura e corresponde.”
Dedicação diária para não sair do rumo traçado
“O fundamental é saber o que fizemos até aqui. Mesmo quando as coisas não saíam bem, sempre mantivemos o rumo e a dedicação diária ao nosso trabalho. Isso faz com que as equipas cresçam e possam levantar-se em momentos menos bons. O processo de construção de uma equipa nunca está terminado. Cada dia e cada jogo são importantes, independentemente de qualquer recorde. Estamos numa luta na qual não estávamos há uns meses. Faltando dez jogos para acabar o campeonato, dependemos apenas de nós para chegar ao título.”
Campo difícil com muito azul e branco nas bancadas
“Vivemos o nosso dia a dia e não o dos outros. O que espero e sei é que vamos entrar neste jogo preparados para competir. A partir daí, tudo depende do nosso trabalho e da máxima exigência com que o fazemos. Vamos jogar num campo difícil, mas sabemos que teremos um apoio massivo dos portistas, e isso é muito importante para nós. Que nos façam sentir como se estivéssemos no Dragão e tudo faremos para sermos merecedores desse apoio. Quando se consegue o sucesso, a exigência sobe. Temos de manter essa exigência para continuar a somar vitórias.”
Trabalhar (muito) para fazer do FC Porto campeão
“Foco-me apenas no FC Porto. O nosso trabalho passa por dar tudo para fazer do FC Porto campeão. Isso é algo que exige muito de todos os que aqui trabalham. Queremos um FC Porto campeão e sabemos que temos de trabalhar muito para o conseguir.”
Olhar para o Arouca sem pensar na Juventus
“O que quero é o FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, mas para o futebol português é importante que todas as equipas o consigam. De qualquer forma, não preparamos dois jogos de cada vez. Para nós, o jogo mais importante é com o Arouca e é esse que queremos vencer.”
Quatro jogadores “à bica”
“Não farei qualquer tipo de gestão relacionada com questões disciplinares.”
Margem de crescimento
“Acredito que cada jogador, e todos o sabem, pode dar mais e melhorar o seu rendimento. Sabemos a qualidade e o talento dos jogadores que temos, mas há sempre coisas a melhorar. Fazer um jogo consciente, com e sem bola, é essencial, mas a dedicação diária também o é.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é
Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Layun; Danilo, André André e Óliver; Soares, André Silva e Brahimi.

3 – Sobre o jogo
Apesar do Arouca não estar a atravessar um bom momento, não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Nuno transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; rigoroso; sólido; solidário; determinado; empenhado; ambicioso; motivado; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: