domingo, 19 de março de 2017

Crónica e Análise: FC Porto B 0 – Vizela 0



1 – Crónica

Na manhã deste Domingo o FC Porto B recebeu o Vizela, em jogo a contar para a 33ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se um empate a 0.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Raúl Gudiño; Mousa Yahya, Jorge Fernandes, Diogo Verdasca e Inácio; Fede Varela, Francisco Ramos, Rui Moreira e João Graça; Kayembe e André Pereira.
O FC Porto B entrou bem em jogo, pertencendo a Fede Varela a primeira ocasião de perigo, logo ao minuto 5. Poucos minutos volvidos, foi a vez de Kayembe tentar visar a baliza adversária, mas sem sucesso. Pouco depois do primeiro quarto de hora do jogo, Inácio atirou à baliza do Vizela, mas viu o guarda-redes adversário travar-lhe os festejos. Ao minuto 22, Verdasca não conseguiu atrasar da melhor forma para Gudiño e em consequência, num lance entre o guarda-redes portista e um jogador do Vizela, o árbitro entendeu que houve falta de Gudiño e assinalou grande penalidade. Mas na cobrança o jogador do Vizela atirou para fora. Na resposta, foi Francisco Ramos a atirar à baliza adversária, mas sem sucesso. Apesar dos Dragões terem beneficiado de mais posse de bola e de terem criado mais ocasiões de perigo, o intervalo chegou com o nulo no marcador a prevalecer.
O Vizela entrou no segundo tempo determinado a equilibrar o jogo. E começou por ganhar um canto logo no reinício do encontro. Para além disso, beneficiaram de dois lances que levaram relativo perigo à baliza de Gudiño. O primeiro, ao minuto 65, com a bola a não entrar por pouco; e o segundo perto do minuto 75, com a bola a sair ao lado.  Do outro lado do campo, da pressão portista resultaram os remates mais ou menos perigosos de André Pereira, Galeno e de Ruben Macedo, bem como alguns lances de bola parada, mas nem através de livre, nem de cantos os portistas conseguiram mais do que dar trabalho à defesa adversária.
Com este empate o FC Porto B passa a somar 41 pontos, ficando à espera do final da jornada para se perceber em que posição fica na tabela classificativa.

2 – Análise

O FC Porto B dominou e controlou o primeiro tempo, bem como foi mais rematador, mas não conseguiu fazer golo. Não fez, mas também não sofreu, já que a única ocasião de real perigo de que o Vizela beneficiou, foi uma grande penalidade desperdiçada. O segundo tempo foi mais equilibrado, mas ainda assim, com os portistas a procurarem criar mais perigo. Por mais jogos que veja desta equipa B, sobra-me sempre a sensação de que continua a faltar eficácia. Há que continuar a trabalhar.
Em suma, o FC Porto B empatou um jogo em que os três pontos teriam assentado bem e não chocariam ninguém.
Vamos Porto!



Sem comentários: