quarta-feira, 15 de março de 2017

Crónica: Famalicão 1 – FC Porto B 3



Na tarde desta quarta o FC Porto B deslocou-se ao terreno do Famalicão, em jogo a contar para a 32ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-3.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por: Raúl Gudiño; Fernando, Chidozie, Verdasca e Inácio; Omar Govea, Fede Varela e Francisco Ramos; Galeno, Kayembe e André Pereira.
A vitória portista começou a construir-se ao minuto 22, quando Kayembe, após ver o guarda-redes defender uma grande penalidade sua, atirou para o primeiro golo. Pouco mais de 10 minutos depois, minuto 33, André Pereira ampliou a vantagem dos B’s portistas.
Pouco depois do reinício do segundo tempo, minuto 55, Fede Varela, numa boa jogada individual, fez o terceiro golo do encontro. Ao minuto 69 os portistas ficaram perto do golo por intermédio de Rui Moreira.  No entanto quem marcou foi o Famalicão, ao minuto 80, reduzindo, assim, a desvantagem no marcador. Pouco depois, os Dragões voltaram a ficar perto do golo ao minuto 85, mas Kayembe não conseguiu bisar.
Com esta vitória o FC Porto passa a somar 40 pontos e está na 13ª posição da tabela classificativa.


Sem comentários: