sábado, 18 de março de 2017

Antevisão da 26ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 26ª jornada da Liga, frente ao Vitória de Setúbal.

“NUNO: “ACREDITAMOS DESDE O PRIMEIRO DIA”
Treinador do FC Porto perspetivou a receção ao Vitória de Setúbal, da 26.ª jornada da Liga NOS (domingo, 18h00)
O FC Porto vai na melhor série vitoriosa da presente edição da Liga NOS e procura na receção ao Vitória de Setúbal, referente à 26.ª jornada, o décimo triunfo consecutivo na prova. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, que se disputa este domingo, às 18h00, Nuno Espírito Santo voltou a puxar pela fortaleza do Estádio do Dragão e a apelar ao “12.º jogador”, que “é muito importante” para a equipa. Ciente das dificuldades que esperam os portistas, o treinador sublinhou, uma vez mais, a união e dedicação de todos para fazer do FC Porto campeão.
Adversário perigoso
“O Vitória de Setúbal é uma equipa que já conseguiu bons resultados frente às equipas grandes e isso faz com que estejamos atentos e consciencializados do adversário que temos pela frente, mas dependemos de nós para cumprirmos o que projetamos para este jogo. Queremos conquistar os três pontos no Estádio do Dragão, que estará cheio e que com certeza estará com a equipa. É o 12.º jogador, tem-nos dado muito apoio e é muito importante para nós.”
O momento da viragem
“No primeiro dia em que começámos o nosso trabalho, sabíamos o desafio que teríamos pela frente. Queremos devolver o FC Porto ao lugar a que pertence, que é ao topo. Este é um ciclo difícil, sem títulos, com o qual queremos acabar. O momento determinante foi o primeiro dia de trabalho. Foi aí que começámos a transmitir as nossas ideias aos jogadores e tudo resulta do trabalho diário, do compromisso e da dedicação à causa.”
As ausências de Maxi Pereira e André André
“O que temos visto e que tem ficado demonstrado é que todos os jogadores têm rendimento, têm participado e tido os seus momentos. Tentamos potenciar o momento do jogador e fazer com que ele tenha um rendimento imediato. Isso vem do trabalho diário. Tomaremos decisões com a consciência de que qualquer opção será boa.”
Paragem do campeonato à vista
“O próximo jogo é o mais importante e o que está para trás não é determinante. O calendário é o que é, mas somos versáteis e estamos preparados. Oxalá tivéssemos mais jogadores nas seleções, pois seria um bom sinal. Os que cá ficarem irão trabalhar connosco da mesma forma, com o mesmo empenho e dedicação. Estamos preparados para o calendário.”
Crença no título
“Acreditamos desde o primeiro dia que podemos ser campeões. Todos nós, aqui no clube, sabíamos que este ano era determinante para interrompermos um ciclo de ausência de títulos. Trabalhamos todos os dias de forma unida e dedicada para chegarmos ao fim e sermos campeões nacionais.”
Motivados para continuar a ganhar e a crescer
“A nossa motivação é a conquista dos três pontos. O fundamental é melhorar o nosso jogo, retificar o menos bom e potenciar o que de melhor temos feito. Perspetivamos uma linha de crescimento sustentado e não são as estatísticas ou os dados históricos que nos motivam.”
Onda azul e branca
“É com muito agrado que vejo essas manifestações de entusiamo dos nossos adeptos. Ao mesmo tempo, olho para isso como exigência e responsabilidade, e os jogadores sabem-no. Temos que ganhar, pelos nossos adeptos e por nós.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; André Silva, Soares e Brahimi

3 – Sobre o jogo
Depois da eliminação da Liga dos Campeões, o FC Porto volta ao campeonato. Não se espera um jogo fácil, visto que o Vitória de Setúbal já roubou pontos a Benfica, Sporting e ao próprio FC Porto. Mas espera-se que os comandados de Nuno transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; sólido; solidário; unido; empenhado; ambicioso; rigoroso; determinado; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: