segunda-feira, 3 de julho de 2017

Dia 1 da Época 2017-2018



Já arrancaram os trabalhos no Olival. E no que diz respeito à equipa principal, Sérgio Conceição contou com 19 jogadores, a saber: Casillas, João Costa, Gudiño, Alex Telles, Felipe, Marcano, Indi, Rafa, Ricardo, Víctor García, André André, Fede Varela, João Teixeira, Óliver, Otávio, Sérgio Oliveira, Corona, Galeno, Hernâni e Soares.

No final do treino e em declarações ao Porto Canal, Sérgio Conceição disse:
“O treino correu bem, embora o primeiro dia tenha sempre uma dinâmica um bocadinho diferente dos outros. Na parte final alguns jogadores apresentaram-se um bocadinho cansados, o que é normal, mas a aplicação e a seriedade estiveram lá e isso é importante. Vejo disponibilidade para trabalhar, vontade de inverter este ciclo de quatro anos sem conquistar títulos. Foi essa a conversa que tive com eles: todos temos que ter esse compromisso de diariamente dar o máximo, de ir ao limite, para que no final possamos sorrir e dar essa alegria aos adeptos.”

“Todos têm que mostrar todos os dias o porquê de vestir esta camisola e de estar neste clube. A exigência é máxima para toda a gente, não só para aqueles que vêm de um ano de empréstimo.”

“A motivação faz parte do dia a dia, o meu trabalho é esse, tal como a alegria, o prazer; tudo isso tem que ser uma constante. Não podemos abdicar dessa vertente psicológica que é tão importante para os resultados. Aliado a isso, temos capacidade e a qualidade no plantel. Esperamos ainda os jogadores que estiveram ao serviço das diferentes seleções, mas vamos ter um grupo competitivo, que vai dar trabalho aos rivais e por isso vai ser uma boa luta.”

Soares também falou ao Porto Canal no final do treino:
“É bom voltar aos treinos. Acabou o período de férias, agora temos que nos focar no trabalho e no que o treinador nos pede. As primeiras impressões foram boas. O treino foi muito puxado, todos deram o máximo. Estamos todos focados, tranquilos e ainda à espera dos nossos colegas que entretanto vão chegar. Queremos fazer uma grande pré-temporada para que no final possamos colher bons frutos.”

“A pré-temporada está a começar agora, todos os jogadores vão conhecer-se melhor, vão dedicar-se bastante e aprender o que o treinador tem para nos ensinar.”

“Ser campeão, só podemos pensar em ser campeões.”


Quanto à equipa B do FC Porto, que também iniciou a época esta Segunda, António Folha contou com os seguintes jogadores: João Gonçalo, Carlos Peixoto, Ricardo Silva, Rui Moreira, Jorge Fernandes, Ruben Macedo, João Cardoso, Cláudio Silva, Musa Yahaya, Tony Djim, António Xavier, Oleg Reabciuk, Dinghao Yan, Inácio, Romário Baró, Luís Mata, Alan Bidi-Lecadouq, João Lameira, Luizão, Paulo Estrela, Bruno Costa, Jorge Teixeira e Mamadu Lamba. Todos fazem parte da comitiva que seguiu para o Luso, onde vai permanecer até dia 7.



Sem comentários: