domingo, 30 de julho de 2017

Apresentação Aos Adeptos: FC Porto 4 - Deportivo da Corunha 0



No final de tarde deste Domingo o FC Porto recebeu o Deportivo da Corunha, em jogo de apresentação aos adeptos. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0.
Antes do início da partida teve lugar a festa de apresentação que contou com diversas atividades fora do Estádio, incluindo a apresentação do novo autocarro da equipa. Seguiu-se, já no interior do Dragão, a atuação de Mundo Segundo e, pois claro, a entrada de todos os jogadores do plantel, chamados um por um, bem como a equipa técnica. Seguiu-se uma volta ao relvado para permitir a saudação de jogadores e adeptos, com direito a pedidos de FC Porto campeão.
Terminada a apresentação, seguiu-se o jogo, para o qual Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Casillas; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver, Corona e Brahimi; Soares e Aboubakar.
O FC Porto entrou bem em jogo e protagonizou uma boa primeira parte. Dominador e a pressionar alto, os dragões foram aproximando-se da baliza adversária. Ao minuto 14, Aboubakar ativou o marcador, concretizando um lance que Brahimi iniciou e Corona atirou ao poste. Em vantagem o FC Porto nunca deixou de procurar o golo, que viria a chegar ao minuto 44. Novamente Aboubakar acertou na baliza, dando a melhor sequência a um cruzamento de Corona.
Pouco depois do reinício da partida, minuto 55, Corona fez o terceiro golo da festa de apresentação, aproveitando um erro da defesa contrária.  Entretanto, ao longo do segundo tempo, Sérgio Conceição promoveu alterações na equipa colocando praticamente um onze diferente em campo, entraram José Sá, Maxi, Reyes, Layun, Herrera, Otávio, Sérgio Oliveira, João Carlos Teixeira, Hernâni, Marega e Rafa Soares, sendo Marcano o único jogador que ficou em campo os 90 minutos de jogo. Com as alterações o ritmo quebrou-se, sem que o FC Porto deixasse de procurar o golo. E Marega, ao minuto 87 fixou o resultado final nos 4-0.
Foi o segundo jogo que vi na pré-época e gostei, gostei da atitude, do empenho, da evolução. Os sinais são, de facto, positivos e a equipa parece-me preparada para iniciar a competição. A primeira parte foi melhor do que a segunda, o que é normal tendo em conta as várias substituições. Voltei a gostar do acerto de Aboubakar, que desejo que permaneça ao longo da época; gostei de Brahimi; da defesa; e das dinâmicas de ataque que a equipa está a cimentar.
Já falta pouco para o início do campeonato, começa a contagem decrescente.

Eis a numeração dos jogadores para a época 2017-2018:
1 - Casillas
2 - Maxi
3 - Martins Indi
5 - Marcano
7 - Hernâni
8 - Brahimi
9 - Aboubakar
10 - Óliver Torres
11 - Marega
12 - José Sá
13 - Alex Telles
14 - Mikel
15 - Rafa Soares
16 - Herrera
17 - Corona
18 - João Carlos Teixeira
19 - Layún
20 - André André
21 - Ricardo Pereira
22 - Danilo Pereira
23 - Diego Reyes
24 - João Costa
25 - Otávio
26 - Vaná Alves
27 - Sérgio Oliveira
28 - Felipe
29 - Soares
30 - Diogo Dalot
33 - Rui Pedro

Vamos Porto!


Sem comentários: