quinta-feira, 27 de julho de 2017

Portimonense 1 - FC Porto 5



No início de noite desta quinta o FC Porto defrontou o Portimonense em mais um jogo treino, desta feita no Algarve. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-5.
Sérgio Conceição apostou num onze inicial composto por: Casillas; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver, Brahimi e Corona; Soares e Aboubakar.
O FC Porto entrou bem em jogo e, ao 4º minuto, Aboubakar viu um golo ser anulado. Mas não demorou muito até que os Dragões colocassem-se em vantagem, já que ao minuto 8 Soares ativou o marcador. Três minutos depois, minuto 11, Aboubakar voltou a escrever o seu nome na lista de marcadores em jogos de pré-época e colocou os Dragões a ganhar por 0-2. Ao minuto 22, Brahimi fez o terceiro golo. Mas com o passar do tempo, o Portimonense foi procurando libertar-se do domínio e controlo portista. E acabou por reduzir a desvantagem ao minuto 33.
Ao intervalo, e ao longo da segunda parte, Sérgio Conceição promoveu alterações na equipa, até colocar um onze diferente em campo: José Sá; Maxi, Reyes, Martins Indi e Layun; Herrera, André André, João Carlos Teixeira e Otávio; Hernâni e Marega. Apesar das trocas, o FC Porto manteve o domínio no jogo, houve bons sinais e houve tempo para mais golos. Ao minuto 72, Brahimi bisou e colocou o FC Porto a vencer por 1-4. E ao minuto 85, Hernâni fez o quinto golo do encontro.
Foi o primeiro jogo que tive oportunidade de assistir e gostei, gostei muito! A equipa deu sinais positivos, e parece preparada para começar a competição. Como é normal, ainda há arestas para limar, mas é exatamente para isso que servem os jogos de pré-época. Gostei de Aboubakar – espero que seja para manter a veia goleadora; gostei de Brahimi – que seja para manter o pé quente; gostei de Ricardo Pereira e do resto da defesa; gostei de perceber que há alternativas; gostei de perceber que está a formar-se uma equipa, espero eu, preparada para tudo.
E domingo o FC Porto regressa a casa!


Sem comentários: