sábado, 16 de setembro de 2017

Antevisão da 6ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 6ª jornada da Liga, frente ao Rio Ave.

““SOMOS O FC PORTO E SOMOS FAVORITOS”
Treinador dos Dragões perspetivou a deslocação a Vila do Conde, da sexta jornada do campeonato (domingo, 18h00)
A sexta jornada da Liga NOS vai levar o FC Porto até Vila do Conde, onde mora tão-somente o atual quinto classificado. No momento de antever o desafio com o Rio Ave, que se realiza este domingo (18h00, SportTV 1), Sérgio Conceição garantiu que a derrota europeia já faz parte do passado e prometeu uma equipa pronta a atacar a sexta vitória em outros tantos jogos no campeonato. Os Dragões, já se sabe, entram nesta sexta jornada na liderança, com os mesmos 15 pontos que o Sporting.
O Besiktas e o Rio Ave
“Mesmo que tivéssemos ganho, há sempre coisas a melhor. Queremos sempre estar próximos da perfeição. Sabemos que houve muita coisa que não correu bem, mas trabalhamos em cima desses erros para melhorarmos e não os voltarmos a repetir. O jogo com o Rio Ave será mais um difícil, frente a uma boa equipa, tal como foi com o Desportivo de Chaves e como será depois com o Portimonense. O Rio Ave tem uma ideia de jogo definida e já criou problemas a um dos nossos rivais. É mais um jogo difícil como muitos outros que iremos ter, mas é mais uma etapa que vamos ter de ultrapassar e ganhar.”
A derrota com o Besiktas
“Queríamos começar a Liga dos Campeões a ganhar. A equipa fez coisas mal neste jogo que vinha fazendo de forma positiva até aí. É uma derrota, mas já passou e neste momento o nosso foco e a nossa atenção estão no jogo com o Rio Ave. Fico com uma grande azia quando perco, pois não gosto de perder nem a feijões, mas faz parte do trajeto das equipas. Não há equipas imbatíveis e os resultados menos bons também acontecem. Não quero dar muito peso a isso, porque já faz parte do passado e o presente é o Rio Ave.”
Um Rio Ave que pensa à grande
“Analisámos todos os jogos que o Rio Ave fez até agora. Tem uma equipa que pensa muito no que tem de fazer e não naquilo que o adversário pode fazer. Creio que o Rio Ave tem uma ideia de jogo de equipa grande, além de ter jogadores de qualidade para interpretar essa dinâmica de jogo. Temos de assumir a nossa responsabilidade de sermos favoritos para este jogo. Somos o FC Porto e somos favoritos. Temos de impor o nosso jogo em Vila do Conde e ganhar.”
Aboubakar
“O Aboubakar está bem e tem treinado bem. Não gostei daqueles segundos do vídeo em que ele aparecia no balneário do Besiktas a sorrir, mas também temos de ver em que contexto é que tudo aconteceu. Quando cheguei no dia seguinte, os jogadores foram os primeiros a aceitar e a compreender um gesto perfeitamente inocente. Ninguém pode duvidar do envolvimento e do compromisso do Aboubakar para com a equipa. Não vamos fazer um caso onde não há caso.”
Competitividade no plantel
“Todos eles sentem que podem ter o lugar em causa. A competitividade no grupo é excelente e todos têm de justificar que merecem o lugar, dia após dia, treino após treino. Em Braga, por exemplo, o Corona foi substituído porque não se estava a sentir bem. Ele tem feito um início de época muito bom, tal como todos os outros. Infelizmente tenho de deixar alguns de fora, mas faz parte do meu trabalho.”
Comentadores de sofá
“Ouvi muitos comentadores a falar da nossa dificuldade com dois médios frente ao Besiktas, mas é muito fácil estar no sofá a analisar as coisas. Ser comentador há 20 anos não faz de ninguém treinador. O equilíbrio de uma equipa depende de todos os jogadores e não apenas de dois ou três médios. Não me agrada ouvir estas coisas e é redutor dizer que não ganhámos porque faltava mais um médio. É fraco como afirmação e é preciso haver mais qualidade no discurso. As duas primeiras oportunidades que permitidos foi ao quinto jogo no campeonato. Há gente que é desagradável por ignorância e por não compreender o jogo.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo e Óliver; Corona, Marega, Aboubakar e Brahimi.

3 – Sobre o jogo
É uma curta deslocação até Vila do Conde, mas não será uma deslocação, de todo, fácil. Espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; motivado; ambicioso; aguerrido; sólido; solidário; unido; determinado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!

Sem comentários: