sábado, 10 de novembro de 2018

Crónica e Análise: FC Porto 1 – Sporting de Braga 0


1 – Crónica

No início de noite deste Sábado o FC Porto recebeu o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 10ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo Óliver, Corona e Brahimi; Marega e Soares.
O FC Porto entrou bem em jogo, mas o Sporting de Braga fez questão de mostrar ao que vinha e aos poucos reequilibrou o jogo. Por essa razão ambas as defesas tiveram trabalho e verificaram-se situações de perigo em ambas as balizas. Do lado dos Dragões, Maxi, minuto 21e e Brahimi, minuto 38,estiveram perto de inaugurar o marcador, mas em ambas as situações o guarda-redes minhoto levou a melhor. Do outro lado do campo os Bracarenses tentaram a sorte, mas Casillas, por duas vezes, minutos 18 e 41, disse presente e negou os festejos aos visitantes.
No segundo tempo pouco se alterou na dinâmica do jogo. Por duas vezes minutos 55 e 77, o Sporting de Braga ficou perto do golo e aí valeu a barra da baliza de Casillas. Entretanto Sérgio Conceição refrescou a equipa e a pressão aumentou. Ao minuto 88, chegou, finalmente, o golo da autoria de Soares, a passe de Otávio.
Com esta vitória o FC Porto soma 24 pontos e isola-se na liderança do campeonato.

2 – Análise

Defrontar o Sporting de Braga não é tarefa fácil, menos ainda quando significa que o jogo é entre os dois primeiros classificados da I Liga. E, de facto, não foi um jogo fácil. Defrontaram-se duas equipas que entraram em campo com uma estratégia de jogo bem definida, que jogaram olhos nos olhos e que proporcionaram um bom jogo de futebol. Sérgio Conceição e o FC Porto arriscaram no segundo tempo e colheram os frutos, os três pontos. Destaco Soares pelo golo, mas também tenho de destacar toda a equipa que não teve um jogo fácil no meio da semana e que hoje lutou pelos três pontos com competência, rigor e ambição, bem como Sérgio Conceição que arriscou na procura pela vitória sabendo que do outro lado estava uma equipa capaz de criar muitas dificuldades.
Em suma, foi um jogo difícil que o FC Porto venceu com justiça. OS Dragões seguem agora isolados na liderança do campeonato - é de lamentar a paragem logo agora que a equipa estava a entrar num bom ritmo e boa forma - sempre com o apoio incondicional do mar azul que hoje marcou presença em grande número no Dragão. Vamos Porto!


Sem comentários: