domingo, 25 de novembro de 2018

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Belenenses 0


1 – Crónica

Na noite deste sábado o FC Porto recebeu o Belenenses, em jogo a contar para os 16avos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Fabiano; Corona, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Herrera, Óliver e Otávio; Adrián López, André Pereira e Soares.
O FC Porto entrou bem em jogo e, ao minuto 12, Soares ativou o marcador. Por várias vezes ao longo da primeira parte os Dragões estiveram perto de aumentar a vantagem. Primeiro foi André Pereira que por duas vezes  esteve perto de festejar; depois foi Corona quem ficou próximo do golo; e, por fim, foi Óliver quem ficou perto de aumentar a vantagem portista. Do outro lado do campo, já perto do intervalo, o Belenenses procurou criar perigo, mas Fabiano resolveu bem o problema.
No recomeço do segundo tempo, o Belenenses tentou anular a vantagem portista, mas foi sol de pouca dura. Ao minuto 53, Otávio dispôs de uma oportunidade soberana para aumentar a vantagem no marcador, uma vez que teve oportunidade para transformar uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Herrera, no entanto, o guarda-redes adversário levou a melhor. Ao minuto 57, Otávio redimiu-se da melhor forma ao marcar o segundo golo dos Dragões. Até ao final os portistas, por intermédio de Soares, ficaram perto do terceiro golo. Do outro lado do campo, Fabiano teve de travar a melhor oportunidade dos visitantes para reduzirem a desvantagem.
Com esta vitória o FC Porto garante presença nos oitavos de final da prova rainha de Portugal.

2 – Análise

Depois de uma pausa para compromissos das seleções, eis que os Dragões voltaram à competição com a Taça de Portugal. Por ser um jogo com uma equipa da I Liga - que não se esperava ser nada fácil – e por seguir-se um jogo da Liga dos Campeões;  esperava-se que Sérgio conceição não fizesse nenhuma revolução no onze, mesmo sabendo-se que também é importante dar minutos aos jogadores menos utilizados. E, de facto não fez. Pelo que percebo foi um jogo interessante, que o FC Porto dominou, controlou e apresentou-se em bom ritmo.
Em suma, o FC Porto fez o que tinha a fazer, venceu um jogo difícil e garantiu presença na próxima fase da Taça de Portugal. Segue-se a Liga dos Campeões. Vamos Porto!



Sem comentários: