terça-feira, 6 de novembro de 2018

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Lokomotiv 1


1 – Crónica

No início de noite desta terça o FC Porto recebeu o Lokomotiv, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos, grupo D, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Brahimi, Marega e Corona.
O FC Porto entrou muito bem em jogo e a boa entrada foi coroada com um golo de Herrera no decurso do 1º minuto de jogo. Em vantagem no marcador, os Dragões pressionaram na procura do golo e deram trabalho a defesa moscovita. Contudo, o Lokomotiv tentou responder, assim que lhe foi possível, mas a defesa portista resolveu os problemas criados pelos russos. Ao minuto 42, Marega ampliou a vantagem portista no marcador.
Os Dragões não entraram bem no segundo tempo, permitiram que o Lokomotiv desse trabalho à defesa portista. Numa das oportunidades de resposta de que o FC Porto dispôs nesse período, Corona atirou uma bola ao poste. Não marcaram os Dragões nesse momento, marcaram os russos. Ao minuto 59, o Lokomotiv conseguiu reduzir a desvantagem. O FC Porto reagiu e ao minuto 67, Corona fez o terceiro golo que devolveu a tranquilidade aos portistas e quebrou as intenções dos russos. E, para fechar as contas, Otávio, já nos minutos finais do jogo, fez o 4º golo da noite.
Com esta vitória o FC Porto soma 10 pontos, lidera o grupo D, com mais 2 pontos que o Schalke. A qualificação para os oitavos de final ainda não está garantida, é certo, mas está mais perto.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil, porque sabia-se que apesar do Lokomotiv não estar bem classificado, iria tentar fazer tudo para lutar pela permanência nas competições europeias. No entanto, o FC Porto não permitiu que os russos levassem a sua a vante. Os Dragões fizeram uma boa primeira parte, marcaram dois golos e deram trabalho a defesa russa. Gostei dos primeiros 45 minutos, que provavelmente teriam sido melhores se as condições atmosféricas fossem melhores. O FC Porto não entrou bem no segundo tempo e o Lokomotiv acabou por reduzir a desvantagem. Valeu uma reação rápida e eficaz dos Dragões. Destaco Herrera, Marega, Corona e Otávio pelos golos e Óliver, pelo que contribuiu para o jogo.
Em suma, foi uma vitória justa num jogo difícil que o FC Porto transformou fácil. O objetivo ainda não está cumprido, mas está mais perto. Segue-se o campeonato, vamos Porto!



Sem comentários: