sexta-feira, 16 de novembro de 2018

O Nosso Dragão Faz 15 Anos!


Dragão, palavra exata; simples e sublime; sonante e imponente; belo e incrível. Esta é a melhor descrição que encontrei para o nosso Dragão, a casa do FC Porto, a casa de todos nós Portistas, o Estádio que é palco dos sonhos azuis e brancos, aquele que para nós é tão somente o Estádio mais bonito do mundo.
Faltam-me as palavras para descrever o que sinto de cada vez que tenho oportunidade de lá entrar. Talvez a melhor descrição seja: sinto-me em casa, ou como um treinador do nosso FC Porto disse um dia, na minha cadeira de sonho. Ou será no meu lugar de sonho? Não sei precisar, ou talvez não existem palavras para descrever exatamente aquilo que são sentimentos e sensações tão fortes e ao mesmo tempo suaves.
Tenho a certeza que nunca vou esquecer-me de cada jogo que tive o prazer e a honra de assistir no Dragão. Mas desses destaco como os mais memoráveis, sem dúvida, o jogo FC Porto-Vitória de Setúbal de 19 de Janeiro de 2014, porque foi essa a primeira vez que fui assistir a um jogo na bancada do Dragão; e o jogo FC Porto-Feirense, de 06 de Maio de 2018, porque foi a primeira vez que tive oportunidade de assistir a uma festa da conquista do campeonato, foi incrível e inesquecível!
Vem tudo isto a propósito do 15º aniversário do Estádio do Dragão. A nossa casa já viveu tantas histórias, já passaram pelo relvado do nosso estádio tantos artistas que fizeram questão de escrever a azul e branco o seu nome na história do clube e do Estádio. Há tantos momentos fantásticos para recordar… já são 24 títulos festejados no nosso jovem Estádio e mais virão! Porque o FC Porto nasceu para vencer!
Parabéns Dragão!


Sem comentários: