sábado, 2 de novembro de 2019

Antevisão da 10ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 10ª jornada da I Liga, frente ao Desportivo das Aves.

“"É UM JOGO EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA NÓS, COMO SÃO TODOS"
Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Desportivo das Aves, da décima jornada da Liga NOS (domingo, 20h00)
O FC Porto está de regresso a casa na décima jornada do campeonato, que reserva uma receção ao Desportivo das Aves, no Estádio do Dragão. No momento de perspetivar o encontro que se disputa este domingo (20h00, Sport TV), Sérgio Conceição garantiu uma equipa focada em dar uma resposta forte após o empate na Madeira, frente ao Marítimo (1-1). O FC Porto segue na segunda posição, com 22 pontos, menos dois do que o Benfica, enquanto o Desportivo das Aves é 18.º e último classificado, com três.
O Desportivo das Aves
“Vamos jogar com uma equipa que não fez uma jornada tripla esta semana e, curiosamente, um dos nossos rivais, o Benfica, vai voltar a jogar em casa. Como se sabe, o Desportivo das Aves-Tondela da jornada anterior foi antecipado. Isso não interfere minimamente com o nosso trabalho. O Aves mudou recentemente de treinador, apresentou alguns jogadores diferentes e um sistema diferente. É uma equipa que anda à procura de pontos e vai fazer tudo para pontuar no Dragão. Temos de montar a melhor estratégia para vencer este jogo. Como treinador do FC Porto, cabe-me montar uma estratégia para marcar golos e não sofrer, mas estamos preparados para tudo.”
O empate na Madeira
“Aquilo que aconteceu no último jogo já foi dissecado por nós. O meu sentimento é exatamente o mesmo, mas as palavras não saíram da forma que eu gostava que tivessem saído. Em relação aos adeptos, antes de ser treinador, sou adepto do FC Porto. Os adeptos são absolutamente essenciais para o sucesso do clube e são eles a grandeza deste clube. Sinto desde que cheguei que, no Estádio do Dragão, sou muito acarinhado e apoiado pelos adeptos.”
O tempo útil de jogo em Portugal
“No ano passado, numa reunião de treinadores, um dos assuntos debatidos foi o tempo útil de jogo. Houve algumas discordâncias. Alguns treinadores achavam que o estado do terreno era o mais importante, outros a arbitragem, e outros assumiam que era uma estratégia para travar a dinâmica do adversário. As pessoas pagam para assistirem a bons espetáculos. São vários fatores que fazem com que a Liga portuguesa seja das que tem menos tempo útil de jogo em toda a Europa. Em muitos jogos joga-se menos do que 45 minutos. É incrível, mas é verdade. É uma reflexão que se deve ter. O relvado do Dragão não está top, mas melhor do que o da Madeira deve estar de certeza.”
O tempo de paragem de Sérgio Oliveira
“O Departamento Médico disse-nos que o tempo de paragem para estas lesões é entre três a quatro semanas. O que saiu em alguns jornais é mentira.”
Marega
“O Marega não tem estado nas convocatórias para ser poupado. Não queremos perder o Marega por muito tempo. São limitações físicas, nada de grave. Estamos sempre a ver quando é que ele pode voltar a entrar nas contas. Ele queixou-se muito na parte final do jogo com o Rangers.”
Arbitragens
“Falo quando acho que tenho de falar. Falei na Madeira, mas poderia ter falado noutro jogo qualquer.”
O Rangers depois do Desportivo das Aves
“Nenhum treinador no mundo prepara dois jogos ao mesmo tempo, pois não sabemos o que vai acontecer no próximo. Vamos escolher o melhor onze para ganhar ao Aves. É um jogo extremamente importante para nós, como são todos. Há sempre uma pressão grande de ganhar, seja qual for a competição. Somos o FC Porto.”
Alex Telles
“O Alex vai estar entre os 22 convocados. Quem estiver melhor e eu achar que deve jogar, joga.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Luis Díaz, Zé Luis e Corona.

3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; empenhado; motivado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: