quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Crónica e Análise: Young Boys 1 – FC Porto 2


1 – Crónica

No final de tarde desta quinta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Young Boys, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga Europa. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-2.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Mbemba, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Loum e Otávio; Corona, Aboubakar e Marega.
Pertenceu ao FC Porto a primeira oportunidade de perigo, mas foram os suíços quem, ao minuto 6, se adiantaram no marcador. Os Dragões tiveram de correr atrás do resultado, mas não foi fácil criar perigo. Do outro lado do campo, Marchesin travou o segundo golo do Young Boys. Ao minuto 25 Marega procurou dar a resposta que os portistas desejavam, mas sem sucesso. Minutos depois foi Aboubakar a tentar, mas atirou ao lado.
O FC Porto entrou bem no segundo tempo e teve algumas oportunidades para empatar. Ao minuto 55, primeiro foi Corona a rematar, para defesa do guarda-redes adversário, na recarga, Marega acabou por atirar contra um adversário. Mais tarde, minuto 68, Corona voltou a ficar perto de marcar, mas não foi feliz. Até que Aboubakar, ao minuto 75, repôs a igualdade no marcador. O Young Boys nem teve tempo para reagir, já que ao minuto 79, Aboubakar voltou a marcar e colocou os Dragões em vantagem. Até ao final foi necessário cautela na defesa, os suíços atiraram uma bola ao poste.
Com esta vitória o FC Porto passa a somar 7 pontos, está no segundo lugar do grupo G e depende de si para passar à próxima fase da Liga Europa.



2 – Análise

O FC Porto entrou em campo sabendo que só vencendo dependia de si para chegar à próxima fase da prova. Mas o jogo não começou bem para os Dragões, o que obrigou a correr atrás do resultado. A primeira parte não foi bem jogada, talvez pelo relvado ser sintético, talvez pelo golo sofrido cedo, a verdade é que pareceu faltar sempre alguma coisa ao ataque portista. E, de facto, faltava, a pontaria. No segundo tempo o FC Porto esteve melhor, esteve por várias vezes perto do golo, que parecia não acontecer por manifesta falta de sorte. Mas a aposta de Sérgio Conceição em Aboubakar acabou por ser certeira, já que foi do avançado portista os dois golos que permitiram a reviravolta. Destaco, por isso, Aboubakar.
Em suma, o FC Porto venceu o jogo e agora depende de si para continuar na Liga Europa. Volta agora o campeonato. Vamos Porto!

Sem comentários: