quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Antevisão da 5ª Jornada da Fase de Grupos da Liga Europa


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Alex Telles da 5ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga Europa, frente ao BSC Young Boys.

“"QUEREMOS DEPENDER SÓ DE NÓS"
Sérgio Conceição projetou o Young Boys-FC Porto, da quinta jornada do Grupo G da Liga Europa (quinta-feira, 17h55)
Depois de carimbar o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal, o FC Porto volta a apontar o foco à Liga Europa, cuja quinta jornada do Grupo G reserva um duelo com o Young Boys, esta quinta-feira (17h55, Sport TV), no Stade de Suisse, em Berna (Suíça). Ao lado de Alex Telles na conferência de imprensa, Sérgio Conceição reconheceu a necessidade de ganhar para seguir em frente na prova e garantiu que o coletivo portista vai entrar em campo com o pensamento na vitória, como sempre. À entrada para a penúltima ronda, o FC Porto soma quatro pontos, menos três do que Young Boys e Rangers.
A presença de muitos emigrantes/portistas
“Tenho família aqui na Suíça e deixo uma palavra a todos os emigrantes que vão estar no estádio para nos apoiar, tal como os que vão viajar de Portugal. É sempre bom sentir o apoio dos emigrantes e sei que estão muito felizes por poderem ver ao vivo a equipa do FC Porto. Temos de retribuir com o melhor que pudermos fazer e isso é a conquista dos três pontos.”
A estratégia para o jogo
“A estratégia foi planeada com vontade de vencer o jogo. Queremos depender só de nós no último jogo, que é em casa contra o Feyenoord. Estamos focados naquilo que é a vitória e em montar a melhor estratégia para vencer o jogo.”
O Young Boys
“É uma equipa forte, que internamente tem dado uma resposta fantástica no campeonato. Nesta Liga Europa ganhou os dois jogos em casa. É uma equipa forte fisicamente, com jogadores rápidos e individualmente capazes. Já o tinha dito, o nosso grupo é competitivo e equilibrado. Cabe-nos fazer melhor do que nas duas últimas saídas. Temos de ser mais eficazes defensiva e ofensivamente.”
A qualidade da juventude
“Qualidade é o que eu quero nos treinos. Os jogadores têm de ter uma atitude forte e essa é uma das respostas que procuro. Os jovens em que aposto, não é para ficar bem na fotografia, mas sim porque merecem jogar. Estamos em constante comunicação com tudo aquilo que é a formação do FC Porto.”
Pepe e Mbemba
“O Pepe é um jogador muito experiente, habituado a este tipo de jogos. Tem muitos minutos de jogos de alto nível. É forte na marcação e é um líder natural. O Mbemba é mais jovem, mas também tem experiência. Pode jogar nas quatro posições da linha defensiva e no meio-campo. Tem essa qualidade e polivalência, além de uma grande inteligência posicional.”
As duas derrotas nos dois jogos fora nesta Liga Europa
“Tivemos muitas oportunidades na Holanda e duas ou três na Escócia. Se tivéssemos marcado primeiro, talvez as histórias desses jogos tivessem sido diferentes. Defensivamente cometemos erros que não costumamos cometer. Temos de ser mais eficazes nessas duas fases do jogo para podermos ganhar amanhã. E para nós é essencial ganhar.”
A pressão de ganhar
“Quem está num clube como o FC Porto, se não houver essa pressão, eu faço questão de a criar. A minha maneira de ser é assim, sou uma pessoa competitiva. A pressão faz parte do nosso dia a dia. Amanhã é mais um jogo como todos os outros. Todos os jogos são decisivos para nós. Sabemos o que é a história do FC Porto e temos de fazer mais e melhor do que fizemos nas duas últimas saídas.””

“"QUEREMOS SAIR DAQUI COM O OBJETIVO CUMPRIDO"
Alex Telles fez a antevisão do encontro da quinta jornada do Grupo G da Liga Europa, que ditou um duelo entre FC Porto e Young Boys na Suíça (17h55, Sport TV)
O FC Porto procura esta quinta-feira regressar aos triunfos na Liga Europa frente ao Young Boys (17h55, Sport TV), na Suíça, em jogo a contar para a quinta jornada no Grupo G. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Alex Telles prometeu uma equipa “preparada” para todas as adversidades e espera “dar um presente” aos adeptos que vão comparecer no Stade de Suisse.
O mesmo objetivo
“As expectativas são as mesmas. Enfrentamos todos os jogos da mesma forma, independentemente do adversário ou do estádio em que jogamos. Queremos colocar em prática o nosso jogo da melhor maneira possível e queremos sair do estádio com um resultado positivo.”
Jogar no relvado sintético
“É para isso que serve este treino de véspera. A nossa equipa é muito experiente, apesar de ter jovens jogadores no plantel, e certamente estará preparada. Um atleta de alto nível tem que estar preparado para jogar em todas as condições. Vamos dar o máximo neste treino para podermos nos adaptar o mais rápido possível e estar a 100 por cento para amanhã.”
Pressão positiva
“Um jogador que joga no FC Porto está habituado a essa pressão, independente da competição ou do adversário. Entramos em todos os jogos para vencer, por isso temos essa pressão para vencer e amanhã não será diferente. Será um jogo fundamental para a nossa caminhada. Tivemos resultados que não foram positivos, mas temos tudo para passar à próxima eliminatória. O nosso foco é no jogo de amanhã. Sabemos que este jogo é decisivo, mas estamos preparados e queremos sair do estádio com um resultado positivo.”
O Young Boys
“É uma equipa muito produtiva, que faz muitos golos, mas também sofre. Temos de ser inteligentes. Temos trabalhado muito bem, graças ao staff técnico, para estarmos preparados para o Young Boys. Temos de estar focados para minimizar os nossos erros e aproveitar os erros dos adversários.”
Dragão dentro e fora de campo
“Obviamente que temos outra visão, mas não sou um jogador diferente. Posso estar no banco ou a jogar, o importante é a coesão e a força de todo o grupo. Quem jogou esteve muito bem e todo o plantel tem feito um excelente trabalho. Falei com o mister, analisei o meu rendimento e o meu crescimento como jogador para estar na máxima força. Estou sempre disposto para a ajudar a equipa e o clube, é para isso que cá estou.”
Bancada azul e branca
“Vai ser diferente de todos os jogos fora de Portugal. Sentimos um apoio incrível quando chegámos e sabemos que os adeptos fazem muitos esforços para poderem acompanhar o FC Porto. Cabe-nos dar o nosso melhor dentro de campo para dar um presente aos adeptos e sair daqui com o nosso objetivo cumprido.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é
Marchesin; Manafá, Mbemba, Marcano e Alex Telles; Danilo, Loum e Otávio; Corona, Marega e Fábio Silva.

3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; determinado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!

Sem comentários: