sábado, 23 de novembro de 2019

Antevisão da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Setúbal.

“"É UM OBSTÁCULO QUE TEMOS DE ULTRAPASSAR"
Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Vitória de Setúbal, da quarta eliminatória da Taça de Portugal (domingo, 17h30)
A competição regressa com a quarta eliminatória da Taça de Portugal, na qual o FC Porto recebe o Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, este domingo (17h30, RTP1 e Sport TV). Na antevisão do encontro, Sérgio Conceição falou sobre as dificuldades inerentes à mudança no comando técnico dos sadinos, mas garantiu que o coletivo portista está focado nele próprio e naquilo que tem de fazer para seguir em frente na prova.
O (novo) Vitória de Setúbal
“Não sabemos bem o que vamos encontrar, pois têm um novo treinador, com novas ideias. Não estou a dizer que são melhores ou piores, mas a dinâmica é diferente. Temos de nos focar muito na nossa equipa e no que devemos fazer para conquistar a vitória, independentemente da estratégia do adversário. Conhecemos bem o Vitória de Setúbal e sabemos o que cada jogador pode fazer. É um jogo a eliminar e queremos ganhar. Queremos chegar à final e ganhá-la, por isso este é um obstáculo que temos de ultrapassar. O foco está na nossa equipa, mas tenho de orientar os jogadores para aquilo que poderá ser a equipa adversária. Olhamos para o histórico e para o percurso do novo treinador, como é óbvio.”
Só Pepe e Romário Baró não podem ser opção
“Em relação a alguma rotatividade, vamos apresentar o onze que achamos ser o mais forte. À exceção do Pepe e do Romário Baró, todos os jogadores estão disponíveis para ser convocados.”
Aboubakar
“Aqui não há jogadores de primeira ou segunda linha. Há um grupo de jogadores em que estão incluídos os da equipa B. A opinião do selecionador dos Camarões é uma e a minha é outra. Pode ter pontos em comum, mas temos de perceber que o Aboubakar esteve lesionado durante sete meses. Para ter ritmo competitivo precisa de treinar muito e bem. Se ele o encontrou num bom patamar na seleção, fico contente. É sinal que aqui se trabalha bem. Depois de uma lesão de sete meses, fico contente pelo trabalho da equipa técnica e do Departamento Médico do FC Porto.”
Fábio Silva
“O que me interessa é o que fazem nos treinos e o momento deles. O Fábio é um menino que começou a jogar futebol a sério este ano. Futebol a sério é futebol de alto nível. É uma caminhada longa, mas sei que o Fábio está bem rodeado pela estrutura familiar e pela estrutura do FC Porto. Acredito que as coisas vão correr bem. Não são os números que definem a capacidade de um jogador e aquilo que vai ser o futuro dele.”
As dedicatórias dos jogadores nos Dragões de Ouro
“O meu verdadeiro Dragão de Ouro é vir trabalhar para aqui todos os dias. Sou apaixonado pelo que faço e trabalho numa casa de que gosto muito. É a minha felicidade e a minha alegria. Claro que fiquei feliz com as palavras deles, mas o cumprimento que eles me deram estende-se a toda a equipa técnica e aos restantes jogadores, pois somos como uma família. Estes Dragões de Ouro representam muita gente.”
Um jogo a eliminar
“Todos os jogos são de grandes decisões para nós. Estamos habituados a essa pressão. O nosso presidente é o culpado, pois já ganhou muito e é o presidente mais titulado do Mundo. A nova geração de adeptos do FC Porto está habituada a ver o clube a ganhar jogos e títulos, mas o clube já teve períodos difíceis há muitos anos. É uma realidade que o nosso futuro na Taça da Liga, na Taça de Portugal e na Liga Europa vai decidir-se nos próximos tempos.”
Juventude, talento e qualidade
“Aproveitamos estas pausas para chamar jovens. Há muitos jovens que também vão para as seleções, mas estamos atentos à evolução de todos. São chamados muitas vezes, mas muitas vezes as pessoas não veem. Existe talento e qualidade e estamos atentos a isso.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Marcano e Alex Telles; Danilo, Loum e Otávio; Corona, Marega e Fábio Silva.

3 – Sobre o jogo
O sorteio da Taça determinou que o FC Porto tivesse como adversário nesta fase da prova o Vitória de Setúbal. Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; ambicioso; motivado; rigoroso; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: