domingo, 1 de dezembro de 2019

Antevisão da 12ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 12ª jornada da I Liga, frente ao Paços de Ferreira.

“"TEMOS QUE ENTRAR FORTE NO JOGO E GANHÁ-LO"
Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Paços de Ferreira, da 12.ª jornada da Liga NOS (segunda-feira, 20h45)
Depois da vitória sobre o Young Boys (2-1), para a Liga Europa, o FC Porto volta a apontar o foco ao campeonato, cuja 12.ª jornada reserva uma receção ao Paços de Ferreira, no Estádio do Dragão. Na antevisão da partida, que se disputa esta segunda-feira (20h45, Sport TV), Sérgio Conceição garantiu ambição máxima na luta pela vitória diante dos pacenses. O FC Porto é segundo classificado, com 28 pontos, menos cinco do que o Benfica, que tem mais um jogo disputado.
O Paços de Ferreira
“A expetativa que temos é de fazer um bom jogo e ganhar. Queremos conquistar os três pontos frente a uma equipa que não sofre muitos golos desde que mudou de treinador. Temos a responsabilidade de arranjar forma de ultrapassar as dificuldades que vamos encontrar.”
Romário Baró é o único indisponível
“O Romário Baró não está disponível, mas o Nakajima e o Zé Luís já estão.”
A estratégia do Paços de Ferreira
“Já estive em equipas que lutavam pelos mesmos objetivos que o Paços de Ferreira, mas cada treinador tem a sua forma de pensar e a sua estratégia, dependendo também do plantel e do momento dos jogadores. Temos que entrar forte no jogo e ganhá-lo, sabendo que vamos encontrar uma equipa difícil e bem organizada.”
Aboubakar
“O Aboubakar passou por um processo difícil, no qual tinha de ter paciência e um grande espírito de sacrifício para voltar ao seu nível. Fomos à procura dessa forma ideal diariamente. Achei que o jogo na Suíça era bom para ele poder ajudar a equipa. Desde que estou aqui, o Aboubakar e todos os outros têm o que o FC Porto aprecia em termos de atitude e determinação. Todos me dão garantias e isso é fantástico para um treinador.”
O ciclo de jogos até ao Natal
“Temos de olhar globalmente para o ciclo de jogos, mas pensamos sempe jogo a jogo. Não sabemos se vão haver lesões ou castigos e isso condiciona sempre. Cada jogo tem uma história diferente e não se preparam dois jogos ao mesmo tempo. Pensamos apenas no próximo jogo e o próximo jogo é o mais importante.”
As estatísticas valem o que valem
“Olhamos para a equipa e para quem lá está neste momento. Os números e as estatísticas não nos dizem nada. A motivação tem que ser diária, de vestir esta camisola, de entrar nesta casa e trabalhar aqui. Existe sempre a pressão de ter que dar uma resposta de alto nível. É preciso alertar as tropas, pois não queremos que as coisas baixem nem um parâmetro que seja. A minha equipa sempre foi personalizada e com caráter. Na atitude e na ambição, temos de querer sempre ganhar.”
A reviravolta na Suíça
“É sempre melhor trabalhar sobre vitórias. Fizemos uma grande segunda parte, mas o ambiente não tem de ser de maior confiança. Não vem de um assobio ou de um aplauso, tem que estar presente no trabalho diário. O ambiente, em termos de humor, fica melhor, sem dúvida. Senti o grupo contente e com alegria para fazer estes dias de trabalho. Esta vitória permitiu-nos estar dependentes de nós na Liga Europa.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Loum e Otávio; Corona, Aboubakar e Marega

3 – Sobre o jogo
É o regresso do campeonato depois de uma pausa para jogos das seleções e da Taça de Portugal. Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; rigoroso; empenhado; determinado; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: